Linfen, China
Linfen localiza-se no nordeste do território chinês, na província de Shanxi, e foi apontada como a cidade mais poluída do planeta. A principal fonte de poluição na cidade é a produção de carvão mineral, que emite uma enorme quantidade de pó no ar, poluição essa que, em virtude da sua elevada densidade, encontra dificuldade em se dispersar na atmosfera.
Tianjin, China
A cidade de Tianjin apresenta elevados índices de poluição atmosférica devido à grande produção de chumbo, responsável por mais da metade da fabricação chinesa desse material.
Sukinda, Índia
A cidade possui 97% das reservas minerais de cromo da Índia. No local, realiza-se a mineração do elemento sem uma regulação ambiental, poluindo o ar, os solos e a única fonte de água potável da cidade e região circundante: o rio Brahmani.
Lugar: Vapi, Índia
A cidade é poluída devido ao parque industrial que, normalmente, não respeita as normativas ambientais. A população sofre com com intoxicações, além de cancro de garganta e outras enfermidades causadas pela contaminação dos escassos recursos hídricos disponíveis.
La Oroya, Peru
La Oroya sofre com a poluição por chumbo. A empresa americana Doe Run Corporation encontra-se na região desde a década de 1920, sendo apontada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como a principal responsável pelos problemas ambientais na cidade.
Dzerzhinsk, Rússia
A cidade tornou-se no centro de produção de armas químicas durante a Guerra Fria e hoje ainda mantém a produção químico-industrial.
Norilsk, Rússia
Norilsk possui o maior complexo de fundição de metais pesados do mundo, produzindo cádmio, cobre, arsênio, zinco e outros materiais que poluem o ar.
Swmgayit, Arzebaijão
Setor industrial de vital importância para a extinta União Soviética, essa cidade possui um dos maiores polos petroquímicos do mundo, atividade responsável pela acentuada poluição atmosférica local.
Kabwe, Zâmbia
Mais uma cidade afetada pela extração de chumbo. O índice de mortalidade no local é extremamente elevado em virtude da toxicidade da água.