Estes 5 artigos colecionáveis (e comuns) podem valer milhares de euros

É tempo de fazer uma arrumação lá em casa e talvez conseguir descobrir alguns pequenos “tesouros”.

Para muitos o impacto da pandemia Covid-19 significou ser obrigado a passar mais tempo dentro de casa. Esta medida de segurança preventiva tem sido difícil de aceitar para algumas pessoas mais ativas e impacientes. No entanto esta pode ser uma excelente oportunidade para cuidar um pouco melhor da casa e finalmente aproveitar para arrumar a arrecadação.

Quem sabe se não vai encontrar nenhum artigo valioso que possa vender!

[Leia também: Poupe mais dinheiro. Saiba como distribuir o seu rendimento mensal]

A verdade é que com a passagem do tempo existem inúmeros objetos, brinquedos e artigos que vão ganhando uma maior valorização, sobretudo para colecionadores. Muitas vezes acabamos por guardar ou – ainda pior – deitar fora certas coisas que podem valer bom dinheiro.

É essencial que se informe online e perceba quanto podem valer os seus pertences. Eis alguns dos artigos a que deve prestar uma maior atenção.

 

  1. Bonecos / Figuras de ação

Praticamente todos nós nos lembramos de alguns dos nossos brinquedos de infância mais especiais. Muitos deles seriam personagens de filmes ou séries de televisão que ao longo dos anos foram gerando uma legião de fãs. Um só boneco da série Mascarilha de 1973 pode valer 80 dólares. Já um exemplo mais popular como um boneco Darth Vader, da saga Star Wars, pode chegar a ser vendido por mais de 40 000 dólares. É fundamental que faça uma pesquisa online e perceba quais os valores de venda praticados.

  1. Barbies

Desde 1959 que estas bonecas fazem parte do imaginário infantil de inúmeras raparigas um pouco por todo o mundo. Ao longo das décadas muitas têm sido as versões e edições limitadas apresentadas ao público. Algumas destas, dependendo do ano podem valer bastante dinheiro para os colecionadores certos. Uma Superstar Barbie de 1976 na caixa original pode valer cerca de 130 dólares no eBay. Já em 2018, uma GI Joe Nurse (dentro da caixa) foi vendida por 9,800 dólares.

  1. Coca-Cola

Este é sem qualquer dúvida o refrigerante mais famoso do mundo. Os artigos associados a esta marca têm uma legião enorme de fãs, existindo muitos que se dedicam a colecionar grande parte destes artigos, cartazes, lancheiras, etc. Até um simples conjunto de tabuleiros vintage Coca-Cola pode chegar a ser vendido por algumas centenas de dólares.

  1. Livros de banda-desenhada

Os colecionadores deste tipo de livros e sagas de ficção científica são alguns dos indivíduos mais apaixonados que pode conhecer. Estão dispostos a quase tudo para obter algumas das edições mais exclusivas. Uma edição original #1 de Action Comics (1936) onde se apresentou o Spider Man pode valer mesmo milhões de dólares. No entanto até alguns dos livros mais recentes – a partir da década de 70 – podem valer várias dezenas de dólares dependendo da condição.

  1. Cartas Pokémon

Sim até as antigas cartas de Pokémon dos seus filhos podem valer algum dinheiro. Estas cartas lançadas em 1996 tornaram-se incrivelmente populares. Usadas para jogar, podem igualmente apenas ser preservadas por alguns colecionadores. Neste caso os valores podem variar muitíssimo. As cartas mais comuns podem valer 50 cêntimos, mas as mais raras podem valer largas centenas de milhares de dólares. Guarde o que encontrar e procure perceber online a raridade das mesmas.

 

[Leia também: Preciso de dinheiro rápido! 17 dicas simples para poupar muito em pouco tempo]

 

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
Loading...