Estes são 10 dos benefícios para a saúde de beber chá verde com limão

O chá verde com sumo de limão é uma bebida calmante que se pode desfrutar a qualquer hora do dia.

Pleno de sabor e fácil de preparar, é altamente nutritivo. Pesquisas recentes descobriram que o chá verde com limão está associado a uma longa lista de benefícios para a saúde.

Rico em antioxidantes
O chá verde e o limão são ricos em antioxidantes, compostos que ajudam a proteger contra a inflamação e os danos das células devido à oxidação.

Promove a perda de peso
O chá verde com limão pode ser um ótimo complemento para uma dieta saudável para perder peso. Na verdade, vários estudos sugerem que o chá verde pode ajudar na perda de peso e aumentar a queima de gordura.

Protege contra a diabetes
Curiosamente, algumas pesquisas sugerem que o chá verde pode ajudar a melhorar o controle de açúcar no sangue e proteger contra o diabetes tipo 2 . Beber chá regularmente também pode reduzir a inflamação e aumentar a capacidade do corpo de usar a insulina com eficiência.

Pode melhorar a saúde do coração
Estudos recentes descobriram que tanto o chá verde como o limão estão associados a vários benefícios para a saúde do coração. Os flavonoides cítricos, incluindo aqueles que se encontram nos limões, podem suprimir a inflamação, melhorar a função dos vasos sanguíneos e ajudar a ter níveis saudáveis ​​de colesterol. Por outro lado, concluiu-se que as pessoas que consumiam limões diariamente viram diminuir os níveis de pressão arterial, especialmente quando também caminhavam regularmente.

Ajuda a ter um cérebro saudável
Alguns estudos sugerem que o chá verde e o limão podem oferecer vários benefícios para a saúde do cérebro, tendo um deles descoberto que beber chá verde foi associado a risco reduzido de demência e prejuízo cognitivo.

Pode aumentar a imunidade
os limões são uma excelente fonte de vitamina C, um micronutriente solúvel em água com poderosas propriedades antioxidantes. A vitamina C desempenha um papel central no sistema imunológico, diminuindo a inflamação e aumentando a função das células imunológicas.  Aumentar o consumo de vitamina C também pode ajudar a tratar e prevenir muitos tipos de infeções respiratórias e sistêmicas.

Aumenta os níveis de energia
O chá verde é uma fonte natural de cafeína , um estimulante do sistema nervoso central que aumenta os níveis de energia. Estudos sugerem que, além de combater a fadiga, a cafeína pode aumentar o estado de alerta e melhorar o funcionamento cognitivo e físico.

Pode ajudar a prevenir pedras nos rins
As pedras nos rins são depósitos minerais duros que se podem formar nos rins causando sintomas como dor, náusea e micção frequente. Beber chá verde com limão é uma ótima maneira de ajudar a prevenir a formação de pedras nos rins.

Pode ajudar a proteger contra o cancro
O chá verde e o limão têm propriedades poderosas no combate ao cancro. Vários estudos sugerem que certos compostos extraídos dos limões podem ajudar a prevenir o crescimento e a disseminação de células cancerígenas. Outros estudos indicam que comer mais frutas cítricas pode estar associado a um risco menor de vários tipos de cancro, incluindo do pulmão, estômago, esôfago e mama.

Hidrata
Beber chá verde com limão pode ser uma ótima maneira de se manter hidratado. A hidratação é essencial para a saúde da pele, para o controle de peso, para a função cerebral, para saúde digestiva e para a função renal.

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...