Estes são os 21 castelos mais bonitos do mundo. Um em Portugal

Embora normalmente associemos castelos à história europeia, na verdade é uma forma arquitectónica encontrada em todo o mundo – em nações tão variadas como Japão e Índia, Marrocos e México.

Muito do fascínio deriva da história e do drama humano que se desenrolaram dentro das paredes, assim como a arquitetura surpreendente que aparece em tantos castelos. Românticos e um pouco místicos, lugares que estimulam a nossa imaginação e evocam visões de cavaleiros de longa data com armaduras brilhantes e rainhas guerreiras poderosas.

“Como eles combinam duas funções, são muito mais interessantes do que fortalezas ou palácios”, diz Marc Morris, autor de “Castelos: a sua história e evolução na Grã-Bretanha medieval”.
“O que faz de um castelo um castelo é que ele combina as funções de defesa e habitação – é uma fortificação e uma casa imponente em um. É difícil criar um edifício confortável e defensável. As maneiras engenhosas pelas quais os arquitectos de castelos criavam este equilíbrio é sempre intrigante”.
Embora normalmente associemos castelos à história europeia, na verdade é uma forma arquitectónica encontrada em todo o mundo – em nações tão variadas como Japão e Índia, Marrocos e México.

Muitos são agora centros de história viva onde os visitantes modernos podem assistir a formas antigas de combate, ouvir música medieval ou ver os artesãos demonstrarem artes, artesanato e as habilidades cotidianas de mil anos atrás.

Os castelos também fazem ótimos panos de fundo para espetáculos ao ar livre, filmes, teatro e performances militares, ou para as filmagens no local de filmes e programas de televisão.

Veja a fotogaleria abaixo  para descobrir mais sobre 21 dos mais belos castelos do mundo, casas fortificadas que são tanto uma festa para os olhos como uma viagem de volta ao passado.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Mark Ronson desvenda futuro dos vídeos de música
Automonitor
Donkervoort celebra os 70 anos do fundador com o D8 GTO-JD70