3 estratégias para fugir às multidões nos shoppings

A menos de um mês do Natal, estas dicas vão tornar mais fáceis os dias dedicados à compra de presentes.

A época natalícia é sinónimo de almoços, jantares, decorações, músicas e longas filas de espera para comprar os presentes, o que nos ocupa algum tempo em lojas nesta altura do ano.

Com alguma organização pessoal pode evitar situações desagradáveis e ganhar o máximo de tempo possível. Estas três estratégias vão permitir que tenha um período de compras mais tranquilo:

1. Criar uma lista de presentes e comprar com antecedência

É assim que deve começar a sua preparação. Criar uma lista com os nomes das pessoas às quais se quer oferecer um presente e, à sua frente, apontar ideias sobre o que oferecer. Se puder, para facilitar a tarefa, adicione os nomes das lojas ou os seus sites onde pode encontrar o presente que pensou oferecer.

Na quadra natalícia, as lojas sofrem um grande aumento de procura, originando algumas multidões. No entanto, pode evitar comprar sob pressão, fazendo as compras com antecedência. Normalmente, a variedade de produtos até é maior.

2. Apostar em roupa e calçado confortável

Nesta altura do ano, andar de loja em loja, centros comerciais ou lojas de rua implica ficar horas em pé ou em movimento.

Assim, tem de estar o mais confortável possível para se assegurar, que as suas compras são as certas e não são precipitadas. A escolha da roupa e acessórios a utilizar é, por isso, importante. Escolha um calçado confortável e uma roupa com tecidos leves mas confortáveis.

3. Evitar as horas de maior afluência às lojas

Os fins-de-semana são os dias com maior concentração populacional por metro quadrado de um centro comercial, sobretudo nesta época e se chover.

Optar por fazer as compras durante a semana, – na hora de almoço ou ao final do dia -, é a recomendação para quem quer fugir às horas de maior circulação de pessoas e confusão nas lojas.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...