Farta da barriga saliente? Está na hora de se desfazer dela

Preparada? venha daí.

A barriga saliente é uma das principais queixas entre as mulheres, que, normalmente, têm maior percentagem de gordura corporal em relação aos homens, como indica uma pesquisa do centro médico Cleveland Clinic, nos Estados Unidos. A predisposição para gordura abdominal aumenta durante a menopausa, quando os níveis hormonais caem e contribuem para um metabolismo mais lento.

Para mudar essa situação, é preciso adaptar uma rotina com novos hábitos que prometem resultados, diz o “Yahoo”.

Alimentação
A boa alimentação é a maior aliada da barriga. Evite consumir alimentos processos, açúcares e farinha branca. Invista em mais proteínas, grãos integrais, fibras e gorduras saudáveis.

Para não perder o foco nas refeições, tente planear o cardápio da dieta semanalmente. Se possível, prepare os alimentos com antecedência e conserve-os da melhor maneira para comer ao longo dos dias.

Faça das refeições um momento de tranquilidade, isso facilita a digestão, além de beneficiar a saúde emocional.

A dieta é fundamental, mas a alimentação não deve ser restrita. Inclua alimentos que considera saborosos. O importante é saber equilibrar e não exagerar na quantidade.

Coma com mais frequência
Para manter o bom funcionamento metabólico, come a cada três ou quatro horas. As refeições devem ser moderadas e conter nutrientes, principalmente proteínas e fibras, que ajudam a saciar e a suprir as necessidades do organismo.

Beba água
Independente do seu objetivo, beba pelo menos dois litros de água diariamente, porque o consumo é fundamental para o funcionamento correto do organismo.

Pratique exercícios regulares e durma bem
Alie a dieta com exercícios físicos diários, sem se limitar aos abdominais. Dormir bem também é uma parte importante no processo de emagrecimento.

Tente não se stressar
Quando o cortisol – hormona do stress – está cronicamente elevado, é possível notar distúrbios do sono, ganho de peso, fraqueza muscular, alterações de humor, ansiedade e fadiga.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...