Formigas em casa? Acabe com o problema com estas soluções caseiras (entre elas está a vaselina)

Ficou curioso?

Com vinagre
Faça uma mistura com medidas iguais de água e vinagre. Coloque a mistura dentro de um borrifador, e espirre na superfície dos móveis ou dos lugares em que costuma encontrar as formigas.

Com borras de café
Coloque um pouco de borra de café nos cantos das paredes, em rachaduras, e perto das portas e janelas. O ideal é primeiro fazer uma boa limpeza nesses locais para remover qualquer atrativo para os insetos, e depois colocar a borra de café, que funciona como repelente.

Com sumo de limão
Esprema alguns limões e coloque o sumo no borrifador. Espalhe o líquido nos locais em que as formigas aparecem. O cheiro do limão irá incomodá-las.

Com cascas de frutas 
Em vez de fazer com o sumo de limão, é possível tirar as cascas do limão ou de uma laranja, e colocá-las nos cantos da cozinha para eliminar as formigas.

Com pimenta
Esse truque não é indicado para quem tem crianças ou animais. Coloque um pouco de pimenta nas frestas e cantos onde as formigas estão.

Com sal
Espalhe um pouco do sal nas frestas das portas e janelas da casa. Outra técnica é ferver um pouco de água, acrescentar o sal e colocar a mistura num borrifador. Depois é só borrifar a mistura nesses espaços.

Com alho
Descasque vários dentes de alho e coloque-os num recipiente com água. Depois de 24 horas, coe a mistura e, com a ajuda de um borrifador, aplique-a nos lugares onde as formigas costumam aparecer.

Com detergente 
Coloque 100 ml de água e 100 ml de detergente num copo, misture bem e transfira a solução para um borrifador. Aplique nos cantos das paredes, da pia e em outros locais.

Com vaselina 
Coloque um pouco de vaselina nas frestas de portas e janelas, e nas bordas de recipientes onde os insetos aparecem, como cestos de lixo e fruteiras.

Ler Mais


loading...
Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

− 1 = 3