Gordura visceral em excesso? Fique atento a estes sinais

A gordura visceral fica armazenada na região do tórax entre os órgãos localizados nesta parte do corpo.

Quando em excesso é um fator de risco para problemas de saúde.

É mais frequente que pessoas obesas ou acima do peso tenham excesso de gordura visceral, mas ela também pode ficar acumulada em indivíduos magros, que apresentam gordura na região da cintura.

Os métodos empregados para medir a gordura visceral são a tomografia computadorizada, a ecografia e a ressonância magnética.

Sinais 

Tamanho da cintura: A circunferência abdominal é um dos parâmetros para avaliar se está com gordura visceral. Um indício é quando a cintura passa de 88,9 centímetros para mulheres e 101,6 centímetros para homens.

Pera ou maça? Já ouviu falar na classificação que divide o formato do corpo das pessoas entre pera e maçã? Indivíduos de formato pera armazenam gordura na parte debaixo (quadril, coxas e nádegas), já os de formato maça, na parte de cima (barriga e peito). Os de formato maçã tendem a ter maior quantidade de gordura visceral.

Muito stressado? O stress crónico causa um aumento de hormonas, como cortisol, adrenalina e noradrenalina. Consequências: ganho de peso com gordura visceral.

O que fazer para se livrar do excesso de gordura abdominal:

Pratique exercícios cardiovasculares 30 minutos três vezes na semana.
Coma de maneira equilibrada, evitando o açúcar e alimentos ultraprocessados.
Opte assar ou cozinhar os alimentos.
Aprenda técnicas de relaxamento para gerir o stress .

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...