Gosta de sushi? Fique a par dos benefícios desta opção gastronómica

O sushi pode ser considerado uma ótima opção de refeição, pois é composto por ingredientes saudáveis e é de fácil acesso.

Conheça quatro benefícios do sushi:

1. É um alimento que tem baixas calorias, pois o seu principal ingrediente é o peixe, geralmente aqueles que têm pouca gordura. Mesmo que contenha um pouco mais, como é o caso do salmão, trata-se de uma rica fonte de ómega 3, ácidos gordos, vitamina D e selénio, que previne as doenças cardiovasculares, funciona como anti-inflamatório e ainda deixa o cérebro em forma.

2. Permite infinitas combinações, mas alguns elementos são sempre comuns, como a alga Nori. É rica em iodo, substância que previne o hipotiroidismo e o bócio. Ajuda a controlar os níveis de colesterol e triglicéridos do sangue, prevenindo os problemas cardiovasculares. Contém proteínas, minerais, vitaminas do complexo B e vitamina A, que ajudam a manter o sistema nervoso e a pele saudáveis. Além disso, tem a função de reter metais pesados, facilitando a sua eliminação do organismo.

3. Outros ingredientes com boas propriedades que compõem o molho do sushi são o gengibre e o wasabi. O gengibre, raiz perfumada e picante, tem efeitos desintoxicantes e funciona como anti-inflamatório e bactericida, além de melhorar a digestão e a prisão de ventre. O wasabi funciona no organismo como anti-bactericida, anti-inflamatório. Também é uma excelente fonte de vitaminas e minerais, e um eficaz antioxidante.

4. A combinação de ingredientes especiais existente no sushi promove a longevidade. Não é à toa que os japoneses, maiores consumidores deste alimento, são considerados um dos povos mais saudáveis do mundo. Segundo um estudo realizado pelo Centro Nacional de Medicina e Saúde Global, de Tóquio, a alimentação baseada nos costumes japoneses, que inclui vegetais e peixes, reduz o risco de morte prematura, principalmente por problemas cardíacos.

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...