Partilhar

Gosta de um bom Cozido à Portuguesa? Então esta noticia é mesmo para si

Aproveite e delicie-se.

24 Janeiro 2023
Sandra M. Pinto

O Restaurante Grill D. Fernando, do Altis Grand Hotel, serve todas as quintas-feiras a mais bela iguaria da cozinha portuguesa: Cozido à Portuguesa. Digno de uma mesa lusitana, que se quer ‘farta e saborosa’, com um sabor genuíno e delicioso, carnes portuguesas e legumes dos melhores produtores, brilham nas travessas preparadas pelo chef Alexandre Gomes.

 

Um prato típico português, que é considerado um monumento da gastronomia nacional e que nos transporta aos nossos antepassados, quer por ser presença assídua à mesa portuguesa desde o século XVII, quer porque todos temos um lugar especial onde se come ‘O Cozido’. Assim, remontando ao século XVII, reza a lenda que este prato surgiu como a forma de aproveitar as várias carnes e sobras de outras refeições, inspirado no cozido espanhol de Castela.

 

Com horas de dedicação, legumes, enchidos e carnes variadas, este famoso pitéu está presente em qualquer mesa pelo país fora, sendo especialidade em muitos restaurantes típicos. E porque o Restaurante Grill D. Fernando é um restaurante de gastronomia portuguesa, em que o chef Alexandre Gomes respeita as tradições e serve diariamente receitas cheias de história e sabor, as quintas-feiras são à Grand e à Portuguesa, servindo-se um cozido à mesa, pelo Chefe Caldas, com todo o requinte e dedicação.

 

Para além do tradicional Cozido à Portuguesa encontra no Restaurante Grill D. Fernando uma seleção de pratos de origem gastronómica portuguesa, de carne e peixe, tendo ainda uma opção vegetariana e uma sugestão do chef, diferente todos os dias. No final da refeição, segue-se o tradicional ‘carrinho de sobremesas’, onde o Chefe Caldas apresenta sempre doces típicos e fruta da época.

Mais Recentes

«Portugal deve seguir Espanha e reduzir limite de álcool na condução», alertam especialistas

há 17 minutos

Opinião: «Sinais de PHDA na idade adulta e quando procurar apoio», Cátia Silva, psicóloga

há 23 minutos

Estes são os parques nacionais mais populares da Europa: descubra qual é o preferido dos portugueses

há 40 minutos

Se tem 180 dias livres e 70 mil euros disponíveis vá conhecer o mundo a bordo de um cruzeiro de luxo

há 52 minutos

É o desejo de qualquer amante de viagens: descubra como conseguir voos mais baratos

há 1 hora

Opinião: «A endometriose causa dor incapacitante e destrói sonhos», Catarina Marques, ginecologista

há 1 hora

Se já passou dos 60 tome cuidado: estes são os 10 exames que convém (mesmo) fazer

há 1 hora

Observe a sua pele regularmente: conheça as principais manchas que podem indicar doenças (mais ou menos) graves

há 1 hora

As baixas temperaturas têm efeitos no corpo: 15 conselhos para se proteger do frio

há 2 horas

Óbito: Morreu marido da estilista Carolina Herrera

há 2 horas

O Boticário desvenda novo capítulo na jornada do prazer feminino com Her Code Touch

há 2 horas

Espanha inicia processo legislativo para limitar álcool na condução a 0,2 gramas

há 3 horas

«Sinais das alterações climáticas bateram recordes em 2024», alerta ONU

há 3 horas

A cidade escolhida para Capital Europeia da Democracia 2026 é portuguesa

há 3 horas

Cinco distritos do continente sob aviso laranja na quarta-feira devido à chuva

há 3 horas

Avisos devido à depressão Martinho já começaram e vão intensificar-se à tarde

há 3 horas

Sente uma dor constante nas costas? Esta é a postura que deve corrigir já

há 18 horas

Quando for comer camarão tenha cuidado: analise se tem manchas negras e saiba como as evitar

há 18 horas

Descubra algumas receitas usadas em diferentes países do mundo para curar a ressaca

há 19 horas

Nunca reaqueça estes alimentos: a sua saúde vai agradecer

há 19 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.