Gosta de um bom Cozido à Portuguesa? Então esta noticia é mesmo para si

Aproveite e delicie-se.

O Restaurante Grill D. Fernando, do Altis Grand Hotel, serve todas as quintas-feiras a mais bela iguaria da cozinha portuguesa: Cozido à Portuguesa. Digno de uma mesa lusitana, que se quer ‘farta e saborosa’, com um sabor genuíno e delicioso, carnes portuguesas e legumes dos melhores produtores, brilham nas travessas preparadas pelo chef Alexandre Gomes.

 

Um prato típico português, que é considerado um monumento da gastronomia nacional e que nos transporta aos nossos antepassados, quer por ser presença assídua à mesa portuguesa desde o século XVII, quer porque todos temos um lugar especial onde se come ‘O Cozido’. Assim, remontando ao século XVII, reza a lenda que este prato surgiu como a forma de aproveitar as várias carnes e sobras de outras refeições, inspirado no cozido espanhol de Castela.

 

Com horas de dedicação, legumes, enchidos e carnes variadas, este famoso pitéu está presente em qualquer mesa pelo país fora, sendo especialidade em muitos restaurantes típicos. E porque o Restaurante Grill D. Fernando é um restaurante de gastronomia portuguesa, em que o chef Alexandre Gomes respeita as tradições e serve diariamente receitas cheias de história e sabor, as quintas-feiras são à Grand e à Portuguesa, servindo-se um cozido à mesa, pelo Chefe Caldas, com todo o requinte e dedicação.

 

Para além do tradicional Cozido à Portuguesa encontra no Restaurante Grill D. Fernando uma seleção de pratos de origem gastronómica portuguesa, de carne e peixe, tendo ainda uma opção vegetariana e uma sugestão do chef, diferente todos os dias. No final da refeição, segue-se o tradicional ‘carrinho de sobremesas’, onde o Chefe Caldas apresenta sempre doces típicos e fruta da época.

Ler Mais


loading...
Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

+ 72 = 81