O sumo verde é um símbolo da alimentação saudável: com algumas folhas, legumes e frutas, a mistura possibilita o aumento de antioxidantes, vitaminas e minerais na dieta.
O consumo diário de sumo verde é uma opção prática para consolidar vantagens na alimentação, surgindo como uma excelente alternativa para pessoas que têm dificuldade em comer frutas e vegetais.
O ideal é ingerir o sumo verde sem açúcar e restringir o consumo a apenas uma das refeições. É importante que a alimentação inteira esteja equilibrada, tanto em relação às calorias, quanto aos micro e macronutrientes. Não existem soluções únicas, nem alimentos milagrosos.
1. Fortalece o sistema imunológico
Os sumos verdes diversificam os nutrientes oferecidos ao corpo, o que tem impactos positivos para o sistema imunológico.
2. Ajuda a desinchar
O consumo de sumos verdes colabora para evitar a retenção de líquidos, favorecendo a diurese e a consequente eliminação de toxinas.
A couve, alimento usado como base para os sumos verdes, é rica em fibras, o que facilita o processo digestivo. Os nutricionistas alertam, entretanto, que apenas um copo de suco não preenche as necessidades diárias de fibras, ou seja, é necessário incluir outras fontes nas demais refeições.
4. Favorece a circulação sanguínea
A couve também é rica em ferro, mineral fundamental para a circulação sanguínea, a renovação celular e o transporte de oxigénio.
5. Deixa a pele mais bonita
Os sumos verdes são ricos em antioxidantes e vitamina C: por isso, ajudam a proteger a pele contra os danos causados pelos radicais livres.