Guia Masculino: dicas e conselhos para manter um bom estilo após os 50

Estas são as 10 formas de melhorar o seu guarda-roupa, o seu uso de acessórios e muito mais.

Parece ser inevitável. A partir de uma certa idade torna-se mais complicado para um homem manter um aspeto saudável e cuidado. Sobretudo quando nos aproximamos dos 60, os sinais tornam-se mais evidentes. As nossas orelhas aumentam, a barriga amplia-se e os pelos parecem surgir abundantemente por todo o lado.

No entanto nem tudo tem que ser tão negativo. De acordo com alguns consultores de estilo, qualquer homem tem a possibilidade de se manter bem e elegante nesta fase mais avançada da sua vida. Tudo depende das escolhas que faz para continuar a cuidar (ou não) do seu corpo. Assim como das opções de guarda-roupa, é claro.

Eis 10 dicas e conselhos de especialistas que deverá seguir.

  1. Mude o seu corte de cabelo

A maior parte dos homens (que ainda têm cabelo) tem tendência a usar sempre o mesmo estilo de corte. Ao longo dos anos e das décadas mantém o mesmo look e corte. Ora, nada nos envelhece mais do que um corte cabelo antiquado.

  1. Não esconda o cinzento

Normalmente tendemos a acreditar que pintar o cabelo de uma cor escura faz qualquer pessoa parecer mais jovem. Na verdade, os especialistas alertam para o facto de isto nem sempre ser verdade. Sobretudo tendo em conta que os homens habitualmente fazem um “mau trabalho” quando tentam colorir o seu próprio cabelo. Se não é cabeleireiro (ou não está interessado em pagar por esse serviço) o melhor é mesmo deixar o cinzento e assumir esse look.

  1. Invista em produtos dermatológicos de qualidade

A partir dos 50, muitos homens começam a verificar o surgimento de algumas manchas e marcas na pele associadas ao envelhecimento. Encontrar os produtos e cremes certos para si pode ser fundamental para assegurar que a sua pele continua com uma aparência jovem e saudável. Adicionalmente use protetor solar diariamente e escolha sabonetes hidratantes, pouco abrasivos.

  1. Apare os pelos indesejados

Infelizmente esta é uma situação muito frequente. Com o avançar da idade os pelos têm tendência a crescer nos sítios mais indesejados. O nariz, as orelhas e sobrancelhas são algumas das zonas que sofrem mais ao longo deste processo. Esteja atento a esta situação e apare ligeiramente com alguma regularidade estas áreas mais problemáticas. Vai ver que se irá sentir mais jovem com o resultado final.

  1. Cuide dos seus dentes

Uma correta higiene oral é fundamental para assegurar que continua com um aspecto jovem. É verdade, os dentes amarelados e o hálito desagradável são dois dos sinais mais evidentes do envelhecimento. Tente cuidar eficazmente da sua saúde oral e considere a possibilidade de fazer alguns tratamentos para branquear os dentes.

  1. Deixe crescer uma barba

Uma barba curta e bem cuidada pode ser mais um sinal de jovialidade do que de envelhecimento. Não deixe, no entanto, que esta cresça muito ou que fique demasiado fora de controlo. Uma barba “tipo Pai Natal” provavelmente não o irá favorecer.

  1. Não use roupas largas

Este é um erro comum cometido por muitos homens. Tendemos a escolher roupas demasiadamente confortáveis e largas que não assentam bem na nossa estrutura física. Um bom par de calças jeans slim pode ajudar a fazê-lo parecer imediatamente mais jovem. E lembre-se: em nenhum caso deve continuar a usar calças que usava há 25 anos.

  1. Compre roupa de qualidade

A qualidade das fibras que compõe as roupas é algo importante. Uma boa peça de roupa, que se consiga destacar, faz toda a diferença num look. Irá reparar que ao usar peças de qualidade, as pessoas em seu redor vão reparar mais em si. Não se esqueça, “a roupa faz o homem”!

  1. Tenha atenção aos óculos

É perfeitamente possível usar um par de óculos e ter um aspecto jovem. No entanto a escolha do estilo dos óculos é fundamental para garantir que não fica com um aspecto “pesado”. Tudo o que sejam armações de ouro ou prata fazem qualquer homem parecer mais velho e como tal devem ser evitadas. Opte por estilos mais modernos e com apontamentos de cor.

  1. Considere uma tatuagem

Esta é uma opção radical. Certo é que nada o vai fazer parecer mais jovem do que uma tatuagem interessante, bonita e bem posicionada. Tenha cuidado apenas para não escolher um design desadequado que cause algum possível arrependimento. Escolha algo que tenha um significado especial para si.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
Loading...