Guru financeira partilha em livro o segredo para ficar rico

A antiga consultora dos maiores milionários coreanos Suh Yoon Lee e a jornalista Jooyun Hong são as autoras de “Sinta-se Rico e Fique Rico”. Este livro desafia o leitor a dar o primeiro passo para aumentar a sua fortuna financeira: «usufruir da sua riqueza, por pequena que seja».

Em “Sinta-se Rico e Fique Rico”, Jooyun Hong dá a conhecer os segredos de Suh Yoon Lee, que estiveram por trás da criação das grandes fortunas dos últimos anos na Coreia do Sul, desde grandes tecnológicas a empresas no mercado imobiliário. A versão portuguesa do livro pertence à editora Lua de Papel e já se encontra à venda nas livrarias.

Certo dia, a guru das finanças da Coreia do Sul concluiu que estava a contribuir para aumentar a diferença entre pobres e ricos, pelo que nessa altura deixou o seu trabalho de conselheira dos fundadores das maiores corporações daquele país asiático. Agora, Suh Yoon Lee, em entrevista a Jooyun Hong, propõe-se a ensinar qualquer pessoa a enriquecer. “Sinta-se Rico e Fique Rico” pode ser o guia que o vai ajudar a mudar a sua mentalidade e a trabalhar as emoções necessárias para alcançar a riqueza.

«As emoções são a energia valiosa, capaz de mudar a realidade. Esta energia emocional está ligada à força da vida e portanto a inteligência artificial (IA) não a pode ter, nem, sequer imitar. Se a usar bem, ela poderá ser uma fonte de riqueza para si.»

Ora, o segredo do processo de enriquecimento, para a antiga consultora, prende-se com o encontrar as emoções certas e treiná-las. Ou seja, a filosofia de Yoon Lee, – criação de riqueza com os seus sentimentos -, ou simplesmente «Ter», é defendida como a chave para a riqueza numa sociedade dominada pela razão.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...