No início do século, um dos casais do entretenimento que mais chamou a atenção foi Jennifer Lopez e Ben Affleck. Conheceram-se, estavam prontos para casar e não havia revista que não falasse sobre eles, porém, em 2004 separaram-se, o que aconteceu?
Antes de se conhecerem, Ben Affleck havia namorado com Gwyneth Paltrow, considerada sua primeira namorada famosa. Os dois namoraram de 1997 a 2000. Por sua vez, a história de amor de Jennifer Lopez foi um pouco mais complicada , porque antes de Ben, JLo foi casada durante 11 meses com o ator Ojani Noa, mais tarde, namorou o músico Sean ‘Diddy’ Combs, e depois casou-se com a dançarina Cris Judd , de 2001 a 2002 (o divórcio foi oficializado em 2003).
A história de amor de JLo e Ben Affleck começou em 2002 e no final desse ano já estavam noivos. Depois de adiar o casamento, o casal separou-se em 2004.
As duas estrelas de Hollywood conheceram-se no set da comédia romântica Gigli . O protagonista do filme é Larry Gigli (Affleck), um bandido encarregado de sequestrar Brian (Justin Bartha), o irmão mais novo com problemas mentais de um poderoso promotor federal. Para garantir que Gigli não estrague o plano, o seu chefe designa Ricki (Lopez), uma assassina com atitude sarcástica e independente.
Enquanto tentam manter Brian em cativeiro, Gigli e Ricki são forçados a trabalhar juntos, apesar de terem personalidades completamente diferentes. À medida que passam algum tempo juntos, surge entre eles uma atração inesperada , complicando ainda mais a missão. A ficção virou realidade quando a relação entre Ben e Jennifer. Dentro e fora do set eles começaram ver-se muito próximos e afetuosos.
Apelidado na imprensa de “Bennifer”, o casal cativou o mundo. O relacionamento, caracterizado pela paixão e química inegável, tornou-se num dos romances de maior destaque da época . Fatores que influenciaram a separação:
Problemas que superam o amor: Em novembro de 2002, o casal anunciou o noivado, desencadeando uma onda de entusiasmo e expectativa entre os fãs. No entanto, o que parecia ser um conto de fadas não era. Sobre a separação, Jennifer Lopez contou recentemente numa entrevista para seu podcast o que viveu há duas décadas : «Foi muito difícil, foi um momento muito triste deixar alguém que se ama de verdade porque simplesmente não consegue entender», acrescentado que «simplesmente não tem capacidade naquele momento, emocionalmente, para resolver isso».
Pressão da imprensa: A intensa atenção dos paparazzi e tabloides tornou-se num fardo insuportável para o casal. Cada movimento, cada detalhe de sua vida privada, foi examinado e analisado pelo olhar público. No documentário The Greatest Love Story Never Told, JLo diz: “ Ben e eu terminamos três dias antes do nosso casamento… Tínhamos um grande casamento planeado e três dias antes, simplesmente desmoronamos sob a pressão ”.