Há certas coisas que o corpo precisa à medida que envelhece. Sabe quais são?

Fique a par e saiba como as obter para um envelhecimento mais saudável.

Cálcio
Com a idade perdesse mais desse mineral do que se absorve. Isso pode fazer com que os ossos se quebrem mais facilmente (osteoporose), especialmente para mulheres após a menopausa. O cálcio ajuda os músculos, os nervos, as células e os vasos sanguíneos a funcionarem corretamente. Mulheres com mais de 50 anos e homens com mais de 70 anos devem receber cerca de 20% a mais do que outros adultos. Leite, iogurte e queijo são boas fontes.

Vitamina b12
Ajuda a produzir sangue e células nervosas. Obtém-se naturalmente de alimentos de origem animal, como carne, peixe, ovos e laticínios. Pílulas, injeções e alimentos “fortificados com B12”, como cereais matinais, são outras fontes.

Vitamina D
O corpo precisa dela para absorver o cálcio. Tome-os em conjunto para ajudar a prevenir a osteoporose. A vitamina D também ajuda os músculos, os nervos e o sistema imunológico a funcionar corretamente. A maioria das pessoas obtém alguma vitamina D através da luz solar. Mas o corpo é menos capaz de converter os raios do sol em vitamina D à medida que se envelhece.

Vitamina B6
O corpo usa-o para combater germes e produzir energia. Precisamos de mais B6 à medida que envelhecemos. O grão de bico é uma fonte fácil e barata, assim como fígado, peixes gordurosos e cereais matinais fortificados.

Magnésio
Ajuda o corpo a produzir proteínas e ossos e mantém o açúcar no sangue estável. Pode obter-se a partir de nozes, sementes e folhas verdes.

Probióticos
Essas bactérias “amigáveis” são boas para o intestino. Obtêm-se através de alimentos fermentados, como iogurte, ou de suplementos. Podem ajudar com problemas digestivos, como diarreia ou síndrome do intestino irritável.

Ómega-3
Importante para os olhos, cérebro e espermatozoides. Também podem ajudar a proteger contra doenças relacionadas com a idade, como Alzheimer, artrite e degeneração macular, que podem causar cegueira.

Zinco
Ajuda o olfato e o paladar e combate infeções e inflamações. O zinco também pode proteger a visão.

Selénio
Protege as células contra danos e infeções e mantém a tireoide a funcionar da maneira certa.

Potássio
O potássio desempenha um papel importante em quase todo o corpo, incluindo coração, rins, músculos e nervos. Damascos secos, bananas, espinafre, leite e iogurte são boas fontes.

Ácido fólico
Esta forma natural de vitamina B9 está em folhas verdes, nozes, feijão e outros alimentos.

Fibra
A fibra é ainda mais importante à medida que envelhece. A fibra ajuda a proteger contra derrames e reduz o colesterol e o açúcar no sangue .

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