Hábitos que vão tornar os seus dentes mais brancos

Se esse é o seu sonho, descubra aqui como o alcançar.

Beber água
O consumo de água faz bem ao corpo e à saúde bucal, pois ajuda na produção da saliva, fundamental para a limpeza e diluição de resíduos alimentares e equilibrar a acidez.

Higienize da forma adequada
Realize a higiene bucal sempre depois das refeições, diminuindo assim o tempo de contato da placa bacteriana e dos restos de alimentos com a superfície dental, diminuindo a possibilidade de penetração dos pigmentos alimentares entre os cristais do dente. E não esqueça o fio dentário.

Prefira alimentos fibrosos
Alimentos ricos em fibras são aliados de dentes mais brancos, pois as fibras geram um maior atrito na superfície dos dentes levando a uma limpeza mecânica que remove a placa bacteriana e os resíduos alimentares que possam estar no dente.

Cuidado com os carboidratos simples
Carboidratos refinados, como pão branco, farinha de trigo, bolachas, arroz branco, macarrão e massas, quando metabolizados pelas enzimas salivares podem sofrer fermentação. Essa fermentação produz o ácido lático, que desmineraliza o esmalte dos dentes e pode causar danos.

 

Evite o cigarro
O cigarro causa o escurecimento por liberar substâncias com pigmentos escuros, levando à formação de manchas nos dentes.

Cuidado com os alimentos escuros
Café, chás escuros, vinhos, são substancias que possuem pigmentos fortes que podem penetrar entre os cristais dos dentes o que pode levar ao escurecimento e manchas.

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...