Hoje é dia de S. Valentim. Saiba porque não se deve esquecer dos seus avós neste dia

Este dia não é apenas sobre romantismo. É acima de tudo o resto sobre compaixão

É certo que associamos o dia de hoje à relação amorosa e íntima entre casais de namorados. Hoje à noite são partilhados mais chocolates, mais cartas de amor e flores do que em qualquer outra altura do ano. Celebramos sobretudo o amor dos jovens apaixonados, e como tal acabamos por nos esquecer dos mais envelhecidos.

A verdade é que este pode ser um dia extremamente difícil para os mais seniores. O avançar da idade determina que infelizmente muitos deles já não podem contar com a presença dos seus parceiros amorosos de longa data. Muitos dos nossos avós vivem sozinhos e tiveram que ver partir os maridos ou mulheres mais cedo do que aquilo que certamente desejariam.

Como tal este dia acaba por ser uma lembrança triste de que já não podem contar com os seus companheiros de vida, com o seus amores eternos.

Este ano tente lembra-se dos seus avós e dedique um pouco do seu dia a mostrar o amor que sente, não pelo seu namorado ou namorada, mas sim pelo seu avô ou avó. Eis 5 formas que pode utilizar para os fazer lembrar de que não estão sozinhos.

  1. Passem tempo de qualidade juntos

Faça uma visita aos seus avós. Não precisa de ter nenhuma razão em especial, o simples facto de passar um pouco do seu tempo com eles irá certamente faze-los sentir melhor. Esta será a forma mais eficaz de garantir que eles não se irão sentir tristes e sozinhos neste dia.

  1. Ofereça um presente

Um pequeno presente faz sempre qualquer pessoa sentir-se melhor. Aproveite este dia para comprar algo especial que saiba que terá significado para o seu avô ou avó. Ou então ofereça apenas um pequeno “miminho”. Chocolates e flores são sempre uma boa forma de demonstrar o seu amor.

  1. Prepare um cartão

Se já tem filhos esta poderá ser uma boa forma de os incluir no presente. Peça a ajuda deles para construir estes postais. Tente escrever tudo aquilo que sente. Aproveite esta ocasião para explicar à pessoa o quanto ela significa para si.

  1. Combine um programa especial

Será que o seu avô tinha um sítio especial em que gostava de levar a sua avó? Eles tinham algum filme ou música favorita? Neste dia tente recriar um pouco da felicidade desses tempos. Esta poderá ser uma boa homenagem à pessoa que partiu e uma forma de aquecer o coração de quem ainda cá ficou. Em alternativa tente fazer algo diferente, combinem ir ao cinema ou um café. Ou então olhem para álbuns de fotografia do passado. Qualquer coisa especial e ligeiramente diferente será uma boa forma de passar algum tempo de qualidade com os seus avós.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...