Instalação artística traz frescura ao sul do país (e é instagramável)

Chama-se “A Dança da Água”, foi criada pela artista Madalena Martins, e está em exposição no AlgarveShopping, com a promessa de uma experiência imersiva a todos os visitantes.

Este verão, há mais um motivo para visitar o AlgarveShopping, na Guia: a instalação “A Dança da Água”. Criada pela artista Madalena Martins, esta novidade promete uma experiência visual refrescante e envolvente, disponível até ao final de setembro.

 

O Algarve é especialmente concorrido pela sua envolvência que convida a mergulhos e a instalação agora disponível no Centro pretende, precisamente, oferecer essa ilusão. Através de reflexos de “água” que se movimentam por todo o espaço, quem passar por esta obra pode observar uma dança encantadora. Sem sentir a água na pele, o imaginário dos visitantes é levado numa experiência visual refrescante, onde se tornam parte integrante desta dança de luz e cor.

 

A obra é composta por elementos flutuantes que provocam movimentos suaves, que resultam em reflexos contínuos, semelhantes ao brilho da luz em água corrente. Esta instalação proporciona uma sensação de frescura visual e sensorial, além de proporcionar novas zonas de sombra no Centro, e vem, também, complementar outra já existente, que se destaca pela sua variedade de cores. Juntas, tornam-se num verdadeiro cenário instagramável.

 

A mais recente obra do AlgarveShopping tem assinatura de Madalena Martins, uma artista que explora um universo dedicado ao design e ao imaginário da cultura portuguesa, reinterpretando objetos, materiais e histórias, devolvendo emoções em forma de objetos de design e instalações artísticas em espaços públicos. No seu processo de criação, a sustentabilidade ambiental tem um papel central, com desperdícios de indústrias, empresas ou museus transformados em novas peças.

Ler Mais