Já comeu fruta hoje? É provável que sim, explica um novo estudo

Os mais jovens, no entanto, apresentam resultados mais preocupantes. 1 em cada 7 afirma não comer diariamente nenhuma peça de fruta.

Os dados do estudo TGI, recentemente publicado pela Marktest, são referentes ao ano de 2019 e mostram os hábitos dos portugueses no que diz respeito ao consumo de fruta.

De uma maneira geral os números parecem ser positivos. Mais de 5 milhões de portuguese consomem uma ou duas peças de fruta por dia, o que representa 58,6% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Adicionalmente um em cada cinco portugueses afirma consumir três peças de fruta diariamente. 11,6% dos inquiridos afirma mesmo consumir mais do que três.

placeholder

No lado mais negativo, cerca de 8,8% dos indivíduos afirmam não consumir nenhuma peça de fruta ao longo do dia. Esta percentagem aumenta consideravelmente se analisarmos apenas a faixa etária mais jovem.

De forma surpreendente, um em cada sete jovens entre os 15-24 anos afirma não consumir nenhuma peça de fruta por dia.

O estudo aponta igualmente para uma diferença de consumo entre homens e mulheres. Cerca de 35,7% das participantes do sexo feminino afirmam consumir três ou mais peças de fruta diariamente. Já para os homens, apenas 27,4% afirma cumprir este mesmo hábito.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas.

 

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
Loading...