Já ouviu dizer que o chá de alho faz bem à saúde?

E sabe os motivos? Nós explicamos.

A bebida é conhecida como uma opção caseira para melhorar quadros de gripe. Porém, possui ainda mais efeitos positivos para o organismo e pode fazer parte da rotina alimentar.

Chá de alho: expetorante e diurético
A bebida é recomendada para o tratamento dos sintomas de constipação, pois é antiviral e analgésica, e também atua como expetorante e antisséptico natural, pois melhora o quadro respiratório e diminui a tosse. O chá de alho para gripe é funcional devido aos nutrientes que o alimento termogénico apresenta na sua composição, como vitamina C e selénio, considerados poderosos antioxidantes.

Por ser diurético, o chá ajuda na diminuição da retenção de líquidos e reduz o inchaço do corpo. O alho ainda é um alimento potente para melhorar a imunidade, pois apresenta ações anti-inflamatórias e antioxidantes, fundamentais para o tratamento de feridas e para manutenção da saúde da pele.

O chá de alho ajuda na prevenção da hipertensão e das doenças cardiovasculares.

Podemos afirmar que o chá de alho é amigo do coração. Por ser fonte de adenosina, o alho é o ingrediente perfeito para quem sofre de arritmia cardíaca, pois ajuda no tratamento dos sintomas de taquicardia e reduz os efeitos da ansiedade no organismo.

O alimento é considerado um potente vasodilatador, que promove o controle da pressão arterial e diminui o risco de hipertensão.

O chá de alho atua no equilíbrio dos níveis de colesterol e triglicerídeos devido à presença da alicina, um fitonutriente.

O seu consumo não deve ultrapassar a quantidade de uma chávena por dia, e é contraindicado para quem têm coagulação sanguínea lenta e/ou pressão baixa.

Ler Mais