O óleo de rícino tem ação anti-inflamatória e antioxidante, sendo um forte aliado para alguns problemas de saúde.
Para os cabelos
Use uma colher de sopa do óleo de rícino misturando-a ao creme ou hidratante capilar do uso constante. Deixe agir durante alguns minutos e enxague. Lembre de retirar bem o produto, principalmente da raiz do cabelo, para não deixar resíduos.
Estimula o crescimento
Os ácidos gordos presentes no óleo de rícino estimulam o couro cabeludo e os folículos fazendo com que o cabelo cresça mais rapidamente.
Hidrata os fios
Os óleos presentes na composição do rícino formam uma película protetora para os fios de cabelo, evitando a desidratação .
Restaura os fios
Melhora o aspeto geral do cabelo, fechando as cutículas, o que evita as pontas espigadas.
Combate a caspa
As propriedades antifúngicas limpam o couro cabeludo e evitam a proliferação da caspa e a descamação dos folículos.
Para a pele
Apesar de ser um óleo, o extrato de rícino não estimula a oleosidade da pele, podendo ser aplicado a qualquer tipo de pele, inclusive nas oleosas.
Hidrata a pele e lábios
O óleo de rícino estimula a produção de colágeno e elastina, diminuindo a perda de água na pele e aumentando a hidratação.
Combate a acne
De ação adstringente ajuda na limpeza da pele e na desobstrução dos poros.
Ameniza estrias e cicatrizes
A vitamina E presente no óleo é uma excelente cicatrizante.
Para as unhas
O extrato de rícino irá fortalecer as cutículas e as unhas e diminuir o aspeto quebradiço. Com a ajuda de uma algodão, aplique o óleo diretamente nas unhas e deixe atuar durante cerca de uma hora, preferencialmente antes de fazer as unhas.
Hidrata as cutículas
Por causa das suas propriedades de hidratação, o óleo irá criar uma camada protetora impedindo a perda da água. Fortalecida, a cutícula irá proteger e fortalecer as unhas com mais facilidade.
Fortalece as unhas
As propriedades anti bactericidas irão auxiliar na diminuição das irregularidades da superfície das unhas e do aspeto quebradiço.