Keanu Reeves tem uma namorada com quase 50 anos e a Internet parece ter um problema com isso

Este novo relacionamento lançou um debate sobre a forma como as mulheres mais velhas são percepcionadas pela sociedade.

A personalidade de Keanu Reeves sempre foi pouco usual. O ator sempre fugiu dos comportamentos habituais que caracterizam uma celebridade de Hollywood. Ele sempre foi visto como alguém simpático e amigável, mas que é igualmente muito privado e isolado. Os conhecidos “memes” que se espalharam pela Internet mostravam o ator com um ar triste, sempre sozinho, sem companhia.

Ora essa fase parece ter chegado ao fim. No passado fim-de-semana Keanu apresentou publicamente a sua nova namorada numa gala em Los Angeles. Alexandra Grant, é uma conhecida artista plástica e amiga de longa data do ator. O facto de ela ter 47 anos e cabelo branco parece ter surpreendido a Internet, que esperava alguém mais novo.

A verdade é que é extremamente raro ver em Hollywood homens de meia idade a namorar com mulheres próximas da sua idade. Assim, este relacionamento parece ter gerado um debate em redor desta questão, procurando perceber porque é tão raro vermos mulheres mais velhas ao lado de alguns dos mais desejados homens da indústria do cinema.

“Vivemos numa sociedade que acredita que as pessoas e os corpos que se afastam do padrão de beleza estão condenados a uma vida de solidão. Este comportamento acaba por descriminar fortemente mulheres mais maduras”, afirma Bruna Pereira (doutorada em Sociologia, da Universidade de Brasília). Já o mesmo não acontece com os homens mais velhos, que parecem ser considerados pela sociedade mais charmosos à medida que envelhecem.

Em particular, o cabelo já branco de Alexandra Grant parece ter chocado muita gente. Esta situação parece ser assim apenas mais um exemplo da injusta pressão que as mulheres sofrem para envelhecer “graciosamente”.

A verdade é que, como sabemos, existe toda uma indústria de milhões de euros, focada em transmitir a mensagem de que as senhoras devem esconder todos os sinais de envelhecimento, eliminando rugas e pintando o cabelo. Ajudando a que se estabeleça desta forma uma conotação negativa em relação a todas aquelas que são corajosas o suficiente para “abraçar” a sua verdadeira idade.

Acaba por ser assim frustrante vermos Grant ser escrutinada pelo publico devido à sua idade e aspeto envelhecido ao invés de se focarem na sua capacidade artística e profissional que será sem dúvida bastante mais relevante.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Josefinas abre lojas pop-up em Braga e Lisboa
Automonitor
Vision T: O SUV da Hyundai para o futuro