<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Modelo perde a vida depois de levar uma “injeção de leite”: «o objetivo era curar insónias», revelam autoridades

23 Junho 2025
Forever Young

A intervenção, conhecida como a ‘injeção de leite’, que corresponde ao anestésico intravenoso propofol, acabou por ter consequências fatais.

A modelo taiwanesa Cai Yuxin, de 40 anos, faleceu depois de ter sido submetida a um tratamento pouco comum para combater as suas insónias. A intervenção, conhecida como a ‘injeção de leite’, que corresponde ao anestésico intravenoso propofol, acabou por ter consequências fatais.

De acordo com o jornal Daily Express, o propofol é uma substância que deve ser administrada exclusivamente em ambiente hospitalar, devido aos seus riscos. Após receber uma dose excessiva, Cai Yuxin entrou em coma e esteve hospitalizada durante 18 dias. A sua família tomou a difícil decisão de desligar o suporte de vida no dia 12 de junho.

O caso está rodeado de polémica, uma vez que a falha numa bomba de infusão poderá ter causado a administração incorreta da medicação, provocando paragem cardíaca e respiratória. Além disso, o médico responsável pela administração do propofol terá abandonado a clínica privada onde decorreu o tratamento.

As autoridades continuam a investigar a situação, à procura de possíveis negligências médicas. Este trágico episódio alerta para os cuidados que devem ser tidos com tratamentos invasivos e a importância de recorrer sempre a profissionais certificados.