Nunca passam debaixo de escadas: as pessoas destes signos são as mais supersticiosas

As superstições são tão antigas quanto a humanidade. Estão presentes na história e associadas aos rituais pagãos, em que as pessoas louvavam a natureza. Todos já ouvimos falar nelas. Há séculos que convivemos com esses costumes, muitas vezes, sem saber como nasceram. mas há quem acredite ainda mais neles.

O termo “superstição” vem do latim “superstitio” e tem origina no que acreditamos a partir do conhecimento popular. Trata-se de uma crendice sem base na razão ou conhecimento, ou ainda, algo muito relacionado com o comportamento supersticioso e mágico, ligado à maior ou menor “sorte” em determinada situação.

Caranguejo

São muito ligados à herança familiar, ou seja, gostam de repetir os hábitos e costumes. São também muito sensíveis a tudo o que afeta os seus entes queridos e gostam de confiar nas suas intuições, pois sabem que nem tudo pode ser explicado de forma racional.

Escorpião

Adoram mistérios e gostam de se assombrar com fenómenos inexplicáveis. Dão muito valor à sua espiritualidade, por isso mantêm a mente aberta a tudo o que é místico.

Peixes

É o signo mais supersticioso do zodíaco. Adoram pequenos rituais que atraem sorte, como usar roupas ou amuletos, estão atentos a tudo o que possa ser um sinal e gostam de ouvir as crenças das outras pessoas.

Foto: Direitos de autor: Khosrork | Dreamstime.com

Ler Mais