Não dormiu o suficiente? Eis algumas dicas de beleza para ajudar a refrescar o seu look

Estes são os “truques” que deve seguir após às noites mais difíceis.

Infelizmente uma boa noite de sono é um “luxo” ao alcance de apenas alguns. Seja porque acabou de ter um filho, porque ficou encarregue de cuidar dos netos ou simplesmente porque está a sofrer com alguns sintomas mais negativos associados à menopausa, a verdade é que existem um conjunto de razões que podem explicar um cansaço maior.

A incapacidade de descansar com qualidade e durante um período suficiente durante a noite é uma verdadeira epidemia que afeta grande parte da população. As consequências desta situação são severas para a nossa saúde, existindo um conjunto de problemas de saúde associados a uma permanente falta de descanso.

[Leia também: 10 razões porque não consegue dormir]

Nem todos conseguem igualmente dormir uma sesta durante o dia, pelo que se torna importante conseguir combater os efeitos mais desagradáveis de uma má noite de sono logo de manhã. Felizmente existe alguns “remédios” naturais e dicas de beleza que podem ajudar a esconder estas marcas.

Eis algumas das estratégias que pode seguir sempre que necessitar de “acordar” um pouco a sua imagem.

 

  1. Lavar e exfoliar a pele

Esta deve ser a primeira coisa que faz ao acordar. É uma rotina que irá ajudar a revitalizar o seu rosto, fomentando a circulação sanguínea e iluminando a sua face. Pelo menos irá conseguir deixar as suas bochechas um pouco mais rosadas e menos “cansadas”.

 

  1. Aplicar um tonificador

Este tipo de produto irá reforçar o seu cuidado matinal, permitindo refrescar e hidratar rapidamente a sua pele. O cheiro deste tipo de toners é habitualmente revigorante pelo que é ideal para ajudar a despertar. Caso necessário poderá ir aplicando ao longo do dia este produto sempre que necessitar de um refresh.

 

  1. Remova os papos dos olhos

Um pouco de relaxamento com o auxílio de umas fatias de pepino é a estratégia natural e ideal para concretizar este objetivo. Caso não tenha pepino em casa poderá igualmente aproveitar as suas batatas para o mesmo efeito. Assegure-se sempre que lava bem todos os seus produtos antes os utilizar na pele.

 

  1. Aplicar um corretor debaixo dos olhos

Este é um tipo de produto que deve ter sempre à sua disposição e que permite aligeirar as consequências mais negativas de uma noite mal dormida. Vai conseguir equilibrar a pele ao neutralizar qualquer mancha, defeito ou sombra.

 

  1. Hidratar a pele

Isto é absolutamente essencial. Mal acorda a primeira coisa que deve fazer é beber um copo de água. Este é um ritual que deve depois repetir ao longo do dia para assegurar que mantém a sua pele hidratada. De resto, depois do banho, deve igualmente aplicar um creme hidratante capaz de cuidar e proteger toda a sua pele.

 

  1. Use um iluminador

Um iluminador é usado para criar uma sensação de pele com mais luz (usado muito no inverno quando temos a pele baça). Pode misturar um pouco de iluminador com a própria base ou aplicar uma camada no fim, para um brilho geral e uma aparência mais iluminada. Irá conseguir rejuvenescer todo o seu look.

 

  1. Aplique um pouco de maquilhagem

A maquilhagem pode sempre ajudar a disfarçar o nosso cansaço. Não precisa de exagerar, basta algo simples como um hidratante de rosto com cor ou uma base leve. Um pouco de sombra e rímel irá igualmente ajudar a acentuar a beleza dos seus olhos. Evite usar muitos produtos pois dessa forma poderá alcançar o efeito contrário.

 

 

[Leia também: Dormir bem é uma grande ajuda para quem quer perder peso]

 

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