Luísa Castel-Branco: “Não há limite de idade para os desafios que posso assumir”

Especialista em Coisa Nenhuma é o nome do novo canal de Luísa Castel-Branco no YouTube. Aos 64 anos, a apresentadora e autora falou com a Forever Young sobre os seus projetos e a forma como encara um mundo cada vez mais digital.

Tornou-se conhecida como apresentadora de programas, jornalista, autora e agora é também youtuber. Como surgiu esta ideia?
Esta ideia é uma provocação porque estamos a falar de um universo sobre o qual não percebo rigorosamente nada. Comecei a pensar o projeto há dois anos e bati a algumas portas até que encontrei alguém, o Nuno Santiago, que aceitou o desafio de criar o canal e me apresentou à Cláudia Rodrigues, uma das sócias da Produções Fictícias.

A minha ideia inicial era fazer um canal vocacionado para a ocupação de tempos livres, mas eles propuseram-me um projeto completamente diferente. O canal é feito profissionalmente, com uma produção a sério. Tenho uma lista dos temas sobre os quais gostava de falar e vou gravar uma vez por semana, mas quando saio de casa não sei para onde vou. É sempre um segredo, uma surpresa.

O Especialista em Coisa Nenhuma não tem guião, é completamente improvisado. Tenho a escola da vida e não preciso de um guião para falar sobre os mais diversos assuntos. Resumindo, este canal de YouTube é uma provocação e é, ao mesmo tempo, um espaço de liberdade. É também uma demonstração de que não há limite de idade para os desafios que posso assumir. Comecei a fazer televisão aos 46 anos, escrevi o meu primeiro romance aos 52 e tornei-me YouTuber aos 63.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Spotify reinventa (com humor) clássicos da música
Automonitor
Club MX-5 Portugal numa aventura pelos Vinhos do Alentejo