<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

«Não se acanhe: coma estes 2 alimentos e reduza o colesterol», incentiva especialista 

15 Junho 2025
Forever Young

Um deles é recomendado para ser consumido na versão cru.

O termo colesterol refere-se às diversas partículas de gordura encontradas no corpo. Ele tem diversas funções, como ser transformado pela luz solar em vitamina D ou participar da formação de ácidos biliares. Existem dois tipos: de baixa densidade (LDL) e de alta densidade (HDL).

Há uma série de níveis de colesterol recomendados para manter o corpo, pois excedê-los pode colocar a saúde em risco. Isso é alcançado seguindo as instruções do especialista médico que analisou os resultados desses exames.

Às vezes, a solução está em cuidar de certos aspetos da dieta. Nesse sentido, existem diversos produtos que foram estudados em profundidade pelas suas propriedades. Um deles é o chocolate amargo. Isso de acordo com a edição espanhola da Vogue , que fala sobre as qualidades antioxidantes desse tipo específico de cacau, recomendando o consumo de 28 gramas por dia.

A revista citou as declarações da nutricionista Laura Parada, afirmando que “muitos estudos confirmam que o consumo de cacau pode beneficiar a saúde cardiovascular ao reduzir a pressão arterial “.

O chocolate amargo “aumenta a elasticidade dos vasos sanguíneos e reduz ligeiramente o colesterol LDL , ajudando a combater o diabetes ao reduzir a resistência à insulina e outros processos inflamatórios”.

Por outro lado, as nozes também podem contribuir para essa função. A maneira mais saudável de consumi-las é cruas, ou seja, sem aditivos ou sal.