Embora não apresente muitas novidades a nível de design – a não ser, obviamente, a capota em lona – o novo Mercedes-AMG GT S Roadster promete um alto desempenho fruto da combinação, de acordo com a marca alemã, do chassi ‘spaceframe’ em alumínio, da motorização, do bloco de diferencial traseiro e da suspensão desportiva em alumínio de triângulos duplos.
O novo Mercedes-AMG GT S Roadster conta de série com um sistema de amortecimento adaptável AMG Ride Control que ajusta a suspensão de cada roda individualmente, e permanentemente, para se adaptar a cada superfície da estrada – o resultado é uma condução mais segura e confortável.
Outro destaque do desportivo é o sistema AMG DYNAMIC SELECT Controller que permite selecionar um modo de condução entre Comfort, Sport, Sport Plus, RACE e Individual.
O bloco do diferencial traseiro, controlado eletronicamente, também está incluído no equipamento de série e ajuda a melhorar a tração das rodas motrizes, permitindo aumentar a velocidade máxima em curva. Entre o equipamento, também encontramos um sistema de travões AMG de alto desempenho com pinças pintadas em vermelho – travões de cerâmica em opção.
Em termos de motorização, o novo Mercedes-AMG GT S Roadster conta com um motor AMG de 4.0 litros V8 Biturbo que debita uma potência de 522 CV e 670 Nm de binário máximo. Associado ao bloco motor, uma caixa de velocidades automática AMG SPEEDSHIFT DCT 7G que permite uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,8 segundos e uma velocidade máxima de 308 km/h.