O antigo presidente da Câmara de Sousel, Armando Varela (PSD), morreu hoje na sequência do despiste do motociclo em que seguia, disse à agência Lusa fonte do partido.
Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Protecção Civil do Alto Alentejo indicou que o acidente ocorreu na Estrada Nacional (EN) 370, na União de Freguesias de Alcórrego e Maranhão, no concelho de Avis.
Armando Varela, de 57 anos, foi presidente da Câmara de Sousel eleito pelo PSD entre 2005 e 2017, concorreu de novo ao cargo nas últimas eleições autárquicas, tendo perdido para o socialista Manuel Valério.
No último mandato autárquico, Armando Varela desempenhou funções de vereador na Câmara de Portalegre, também eleito pelos sociais-democratas.
Armando Varela exerceu também o cargo de presidente da Comissão Política Distrital de Portalegre do PSD, entre 2016 e 2019.
De acordo com o Comando Sub-Regional de Emergência e Protecção Civil do Alto Alentejo, nas operações de socorro estiveram envolvidos 13 operacionais, auxiliados por seis veículos, entre os quais a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Portalegre e uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Ponte de Sor.