Os 10 melhores alimentos que devemos incluir na nossa dieta

São muitos os benefícios de cada um, pelo que devem ser consumidos regularmente.

Ovo

É um dos alimentos mais utilizados pois é saboroso, prático e barato.

Alho

É um dos temperos mais presentes nas preparações gastronómicas, o alho é benéfico e cheio de nutrientes, possui substâncias com potencial antimicrobiano, antiviral e anticoagulante, mas também ação diurética, expetorante, antifúngico, antiespasmódico, vasodilatador, imunoestimulante e broncodilatador.

Maçã

Saborosa, suculenta e saudável, esta fruta é extremamente benéfica para o nosso corpo. Por ter um alto teor de fibras, a maçã ajuda a regular o intestino. A fruta é capaz de ajudar a proteger o coração de doenças cardiovasculares e na casca da maçã são encontrados elementos capazes de prevenir que as gorduras se solidifiquem dentro das artérias.

Curcuma

Também conhecida como açafrão, é altamente nutritiva e ajuda a tornar o organismo saudável, livre de enfermidades. É um desintoxicante natural do fígado, ajuda na prevenção de melanoma, além de ser antisséptico e antibacteriano natural.

Couve

Um dos vegetais verde-escuros mais conhecidos, a couve deve estar presente quase que diariamente na nossa alimentação saudável. É rica em minerais como ferro, cálcio e vitaminas A e complexo B, sendo excelente para combater problemas digestivos como constipação e indigestão por também ser rica em fibras.

Limão

Rico em vitamina C, importante para um bom funcionamento do sistema imunológico. Também é fonte de cálcio, magnésio, ferro, cobre e iodo que equilibram o nosso organismo.

Lentilha

É rica em proteínas e fibras alimentares. Ajuda na absorção de gordura ingeridas.

Canela

Tem propriedade antioxidante poderosa. Além de auxiliar no controle de insulina de diabéticos e pré-diabéticos, impulsiona a atividade do cérebro.

Alecrim

É conhecido por ser um alimento completo. Tem propriedades antifúngicas e anti-inflamatórias, além de ser um relaxante muscular e cicatrizante.

Quinoa

Conhecida como superalimento, por ser fonte de diversos nutrientes. Rica em proteínas, ela na saúde cardiovascular, prevenindo enfarte, derrames, por exemplo. Beneficia os músculos, e é fonte de ómega 3.

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