O papa Francisco não tem febre e o seu estado de saúde é estável, informou o Vaticano através de um novo boletim médico.
Segundo o Vaticano, o papa ficou “comovido com as numerosas mensagens de carinho” que recebeu, além de mensagens e desenhos com votos de melhoras de fiéis que também estão internados no hospital:
“O Papa Francisco está comovido com as numerosas mensagens de carinho e de proximidade que continua a receber nestas horas; em particular, deseja expressar o seu agradecimento aos que se encontram atualmente internados no hospital, pelo carinho e amor que expressam através dos desenhos e mensagens de bons votos. Ele ora por eles e pede que orem por ele”.
Ainda segundo a Santa Sé, o tratamento foi alterado após o diagnóstico e não há previsão de alta. Ele permanecerá no hospital durante o tempo que for necessário.
“Os resultados dos testes realizados nos últimos dias e hoje demonstraram uma infecção polimicrobiana do trato respiratório que levou a uma nova modificação da terapia. Todos os exames realizados até ao momento são indicativos de um quadro clínico complexo que exigirá internação hospitalar adequada”, diz o boletim.