Peixes. Será este o signo mais sensível? Uma astróloga esclarece

Estas pessoas simplesmente não conseguem evitar expressar as suas emoções. Perceba porquê.

Para a astrologia, um signo aquático representa fundamentalmente duas coisas: ser bastante emotivo em relação às pessoas ou às coisas de que gosta; e ter uma paixão pelo mundo das artes.

Sendo certo que todas as pessoas e todos os signos podem conter estas características em pequenas doses, a verdade é que Peixes é o mais desenvolvido dos signos aquáticos e como tal tem uma prevalência maior destes fatores.

As pessoas com este signo tendem a ser algo introvertidas e emocionais. Não gostam de ser mal compreendidas, no entanto isto é algo que acontece infelizmente com frequência.

[Leia também: Quais os signos que lidam melhor (e pior) com a tristeza? Uma astróloga explica]

Apesar de serem mais reservados, os nativos de Peixes tendem igualmente a ser aventureiros. Estas duas “qualidades” chocam com frequência e criam uma insegurança que torna estas pessoas mais sensíveis do que o normal.

Eis algumas das principais razões que ajudam a explicar este excesso de sensibilidade, de acordo com a astróloga Destiny Duprey

 

  1. São sensíveis porque querem ajudar toda a gente

Ser amigo de um nativo de Peixes é uma das melhores decisões que pode tomar. Eles vão sempre tentar ajudar e estar do seu lado, sempre que necessário. Querem ter a certeza de que sabe que estão presentes. Esta vontade pode, no entanto, representar um desafio. Estas pessoas acabam por passar tanto do seu tempo a pensar nos outros que acabam por não cuidar efetivamente dos seus problemas e do seu próprio bem-estar.

  1. Conseguem desvendar facilmente as intenções dos outros

A intuição destas pessoas é assinalável. Ao iniciar uma conversação com um desconhecido, bastam habitualmente 5 minutos para conseguir entender claramente as intenções dessa pessoa. Conseguem “ler” uma sala como ninguém. Isto pode ser um pouco avassalador para um nativo de Peixes, na medida em que estará sempre a avaliar de forma excessiva os outros, acabando por condicionar o seu próprio comportamento como forma de proteção.

  1. Gostam de dar

A sua compaixão é enorme e como resultado são frequentemente as primeiras pessoas a oferecer a sua ajuda numa situação difícil. Quando gostam dão tudo, sem pensar duas vezes. Isto é algo admirável que pode, no entanto, representar um risco elevado. Tornam-se excessivamente vulneráveis ao “peso” dos problemas dos outros, vivendo a vida sempre a pensar que poderiam fazer algo mais para ajudar.

  1. Fogem dos seus próprios sentimentos

Os nativos de Peixes tendem a fingir que vivem num mundo paralelo. Quando algo negativo ou preocupante acontece, o seu primeiro instinto é fugir e ignorar o problema. Nunca irão procurar resolver a situação imediatamente. Como alternativa, vão escolher procrastinar e deixar as emoções acumular até um ponto sem retorno. Isto pode gerar uma enorme ansiedade e incerteza, que afetará todo o seu bem-estar.

 

[Leia também: Aquário. Será este o signo mais falso? Uma astróloga esclarece]

 

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
Loading...