Por que aparecem os sinais do envelhecimento primeiro na zona dos olhos?

A zona dos olhos é a que mostra os sinais do envelhecimento mais cedo. Por isso, precisa de cuidados específicos.

A zona dos olhos é mais delicada e fina do que as outras zonas do rosto. Por isso é ali que tendem a ser mais visíveis os primeiros sinais da idade, como rugas, flacidez, linhas finas e bolsa.

Um dos principais motivos deve-se à grande movimentação das pálpebras, uma vez que os seus músculos são feitos para realizar movimentos automáticos de contração rápida.

Simultaneamente, a zona dos olhos possui muitos vasos que absorvem os produtos tópicos usados diariamente, tornando a pele mais propensa a alergias e irritações.

A isto acrescem diferentes fatores externos que podem acelerar o envelhecimento, como a exposição ao sol sem proteção. Com o tempo, também podem aparecer manchas na pele pigmentadas ao redor dos olhos.

A zona área dos olhos precisa de cuidados especiais, assim remova sempre a maquilhagem, uma vez que a acumulação de resíduos acelera o envelhecimento e pode causar manchas na pele.

Use discos de algodão para aplicar o desmaquilhante. Deixe-os sobre os olhos durante alguns segundos para remover a maquilhagem.

Aplique diariamente uma protetor solar da zona dos olhão e use dermocosméticos com ação hidratante, que tratam e melhoram esta região do rosto.

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...