Portugal eleito melhor destino de 2020 para os reformados viverem

Foi divulgado o Global Retirement Index, um estudo da revista International Living, que lista os países com as melhores condições de vida para reformados.

Para efeitos de classificação são analisadas 10 categorias diferentes, tais como o custo de vida, benefícios oferecidos aos reformados, clima e alojamento. Este ano a análise contemplou 24 países, sendo Portugal o grande eleito como melhor destino para os reformados gozarem a reforma.

O nosso país destacou-se em categorias como o alojamento, clima e cuidados de saúde, sendo também ficou bem colocado em outras categorias, tais como a socialização, desenvolvimento e o entretenimento.

Portugal conta com uma correspondente da revista International Living, Tricia Pimental, que destacou alguns dos principais pontos positivos do país no que diz respeito à população reformada.

“Segurança, cuidados de saúde acessíveis, uma vida relaxante, uma rica história e cultura, gastronomia apetitosa e diversidade geográfica – vai encontrar todos estes elementos em Portugal e por cerca de um terço do seu orçamento”, indicou Tricia.

Ainda de acordo com declarações da correspondente portuguesa da International Living é possível viver bem a reforma em Portugal com cerca de 2.500€, sendo que nos grandes centros e Algarve o orçamento sobe para três mil euros por mês.

O estudo Global Retirement Index, da International Living avalia também de forma positiva os cuidados de saúde em Portugal e destaca que o país conta com algumas das melhores praticas clínicas.
Tricia Pimental destaca ainda os preços acessíveis dos seguros de saúde privados, que permitem acesso a uma vasta rede de hospitais e clínicas um pouco por todo o país.

O estudo fala ainda do clima ameno do país, com a temperatura a ser tendencialmente quente, assim como na evolução tecnológica e digital, que tem sido uma forte aposta de Portugal nos últimos anos.

O estudo Global Retirement Index é realizado pela International Living desde 1979 e analisa os melhores países do mundo para os reformados nas categorias alojamento, benefícios e descontos, vistos, custo de vida, socialização e entretenimento, cuidados de saúde, desenvolvimento, clima, oportunidades e governança.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
Loading...