Precisa de carregar o seu telemóvel rapidamente? Siga estas dicas

Os smartphones tornaram as nossas vidas muito mais eficientes, mas precisam sempre de ser carregados

Não use um carregador sem fios

O carregamento sem fio ou wireless é um método que embora possa parecer interessante, na verdade, não é um método tão eficiente de carregamento. Ao usar um carregador sem fio, pode ser necessário o dobro do tempo para carregar totalmente o telemovel, em comparação com os métodos convencionais.

Invista num carregador rápido

O carregamento rápido funciona até uma determinada percentagem. Depois, a velocidade diminui para uma taxa de carregamento normal. Um USB 2.0 padrão tem uma saída de energia de 2,5 W, enquanto nos carregadores mais rápidos as saídas de energia variam de 18W a 100W.

Uma maior potência de saída significa que o seu telefone chegará à carga total em menor tempo. No entanto, um cabo de carregamento rápido só funcionará num telefone projetado para suportar um carregamento deste tipo.

Ative o modo de economia de energia

O modo de economia de energia pode reduzir alguns minutos do tempo de carregamento. Diferentes telefones têm várias configurações de economia de energia. No entanto, a essência é a mesma: o modo de economia de energia diminuirá atividades como o brilho no ecrã, a função da CPU e do uso de dados, portanto, mais energia pode ser gasta para carregar o telefone.

Gira as suas aplicações e downloads

Algumas aplicações podem ser executadas em segundo plano. Isso não significa que precise forçar o encerramento de todas no menu multitarefa. Forçar o fecho dessas aplicações pode, na verdade, usar mais energia. Em vez disso, vá a configurações de bateria, onde poderá encontrar uma lista das aplicações que estão a usar mais bateria e fechá-los ou restringi-los.

Limpe a porta de entrada do carregador

Com o tempo a poeira podem acumular-se no local e impedir o carregamento de ser tão rápido quanto deveria. Pode limpar a entrada do carregador com um pouco de ar comprimido.

Não deixe o telefone aquecer 

O telemóvel possui um sistema de controle térmico embutido, que regula a temperatura do aparelho, o qual também atua como uma proteção para evitar o superaquecimento.

Compre uma bateria nova

A química de uma bateria de lítio degrada-se com o tempo. Por isso, se o seu telefone ainda estiver a carregar lentamente após seguir todas as dicas desta lista, pode estar na altura de um upgrade.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...