Pretende reiniciar a vida sexual após um longo interregno? Estas dicas podem ajudar

Reativar a sua vida sexual é sempre uma boa ideia, no entanto pode ser complicado voltar a sentir-se confortável com a sua intimidade.

Isto é algo que pode acontecer a todos. Com o passar dos anos e sobretudo depois dos 50, o entusiasmo em redor de uma relação sexual pode modificar-se. Os casais começam a fazer sexo com uma frequência menor e com menos intensidade, acabando assim a libido por “morrer” lentamente.

Encontramos com facilidade desculpas que ajudem a justificar esta situação. Stress, cansaço físico e as mudanças hormonais, são alguns dos argumentos mais utilizados. A realidade é que muitos de nós preferem passar uma noite a olhar para o telemóvel do que a conviver com a pessoa que têm a seu lado.

[Leia também: Casamento sem sexo: cinco perguntas e respostas que deve conhecer]

Apesar de tudo é essencial relembrar os casais de que o sexo é algo bom. Não só nos faz sentir mais próximos dos nossos parceiros e aumenta a nossa sensação de bem-estar, como é também um tipo de atividade física que pode ser determinante para a nossa saúde.

Sendo certo que pode ser difícil – e algo estranho – voltar a reacender esta chama apagada, existem felizmente algumas dicas que podem ajudar a simplificar todo este processo.

1. A medicina moderna é sua amiga

Apesar dos efeitos secundários que alguns medicamentos possam ter, eles podem ser extremamente eficazes e importantes para conseguir manter uma relação sexual ativa ao longo da sua vida. Os medicamentos – como a Viagra – que combatem a disfunção eréctil são algo imprescindível para muitos homens. Já para as senhoras, existem diversos cremes vaginais que podem ajudar a combater a atrofia vaginal, assim como a perda de lubrificação natural.

[Leia também: O que muda no sexo depois dos 50?]

2. Utilize brinquedos

Nada como tornar as suas noites mais divertidas. Os brinquedos sexuais são instrumentos que podem ajudar a complementar a sua atividade sexual ou revolucioná-la por completo. A ideia principal é que se divirta e não tenha receio de explorar coisas novas. Pesquise online e em lojas físicas até encontrar algo que lhe desperte a atenção.

3. Relaxe sem se esquecer de tornar as coisas entusiasmantes

É importante que se sinta confortável e relaxado antes de iniciar uma relação sexual. Tem que se sentir bem com o seu parceiro para que tudo corra da melhor forma. Um bom banho quente, um copo de vinho, são sempre boas opções. No entanto é importante que tente sempre “apimentar” as coisas. Sempre que possível faça gestos românticos inesperados e surpreenda o sue parceiro. Evite cair numa rotina previsível.

[Leia também: 5 formas (eficazes) de apimentar o seu relacionamento]

4. Sejam a prioridade um do outro

No meio de toda a confusão que consome as nossas vidas pode ser complicado por vezes garantir que não perde noção das suas prioridades. O seu relacionamento ou casamento é algo que precisa de ser cuidado diariamente. Esta deve ser a sua prioridade, sobretudo se pretende reativar a sua atividade sexual. Preste atenção a tudo aquilo que a outra pessoa pode estar a precisar.

5. Just do it (Faça-o simplesmente)

Se leu o artigo até aqui provavelmente é porque está a pensar sobre isto. Dê o primeiro passo. Não hesite e vá em frente. Recupere o tempo perdido.

[Leia também: 8 razões porque o sexo é melhor aos 50 anos]

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
Loading...