Quais os signos das pessoas mais emocionais? Uma astróloga esclarece

Estas pessoas tendem sempre a sentir tudo de uma forma especialmente intensa. Conhece alguém assim?

É certo que todos temos sentimentos, todos respondemos de forma emocional às mais diversas circunstâncias da nossa vida. No entanto não existe dúvida que a forma como lidamos com estes estímulos pode variar muitíssimo. Certas pessoas tendem a ser mais reservadas, enquanto outras parecem incapazes de guardar para si os seus sentimentos.

Os casos das pessoas mais emocionais caracterizam-se por uma maior dificuldade em lidar de uma forma calma e tranquila com os elementos da nossa vida. Este tumulto emocional pode tornar mais complicado certas decisões – de âmbito romântico ou profissional – que exigem habitualmente uma maior racionalidade.

[Leia também: Escorpião. Será este o signo das pessoas mais amigas e leais? Uma astróloga esclarece]

O facto de serem muito sensíveis faz com que estas pessoas respondam de uma forma excessivamente emocional sempre que algo não corre da melhor forma ou exatamente como desejariam. Isto pode resultar numa resposta de desagrado bastante expressiva ou então numa maior reclusão e afastamento.

De acordo com a especialista Christine Schoenwald do portal YourTango, existem um conjunto de signos bastante associados a este tipo de respostas excessivamente emocionais. Conheça-os aqui.

 

  1. Peixes (19 Fevereiro – 20 Março)

Estas pessoas são conhecidas pelo seu enorme sentido de justiça, pelo que não suportam assistir a qualquer tipo de demonstração de crueldade ou maldade. Este tipo de experiência afeta-as de uma forma particularmente intensa. Não conseguem simplesmente esquecer e prosseguir com o seu dia. Sentem-se bastante magoados e o mais provável é que não consigam voltar a falar tão cedo com a pessoa que cometeu esse ato ofensivo.

  1. Caranguejo (21 Junho – 22 Julho)

Prepare-se para ver estas pessoas a chorar com frequência. Isso nem sempre está relacionado com problemas ou questões relacionadas com elas. Na verdade, os nativos de Caranguejo são tão empáticos que têm uma facilidade enorme em “sentir” as emoções dos outros, deixando-se influenciar também por essa energia. Têm uma qualidade inata para estar atentos aos outros e conseguir perceber rapidamente o que as pessoas em seu redor estão a sentir ou pensar.

  1. Carneiro (21 Março – 19 Abril)

Os nativos de Carneiro tendem a ser algo mal compreendidos. Podem parecer muito capazes, equilibrados e sob controlo, no entanto estas pessoas são normalmente muito emocionais. Registam vários “picos”, vários “altos e baixo”, que tentam esconder. O certo é que inevitavelmente atingem um ponto em que não conseguem fugir mais dos seus próprios sentimentos e acabam por deixar que estas emoções assumam o controlo das suas ações.

  1. Virgem (23 Agosto – 22 Setembro)

A mente destas pessoas nunca para de funcionar. Têm uma tendência natural para pensar muito sobre tudo e acabam por sentir todo o tipo de falhanços, frustrações e tristeza associados aos vários cenários que criam na sua cabeça. Querem obter respostas e procuram sempre perceber o que poderiam ter feito para evitar certas situações. Sempre que recordam uma memória mais dolorosas vão sentir essa dor com a mesma intensidade de como se tivesse acontecido ontem.

  1. Escorpião (23 Outubro – 21 Novembro)

Sempre que se sentem mais emocionais – habitualmente devido a um desgosto amoroso – o mais provável é procurem afastar-se dos outros. Precisam de reclusão e de permanecer sozinhos num local tranquilo em que possam refletir sobre a sua dor sentimental. Mesmo que alguém lhes faça algum mal, vão evitar o confronto e preferir sempre o “cortar” de relações. Esta tendência para remoer isoladamente sobre os seus sentimentos acaba por apenas acentuar ainda mais a dor, prejudicando o seu bem-estar.

 

[Leia também: Caranguejo. Será este o signo mais manipulador? Uma astróloga esclarece]

 

 

Ler Mais