Quais os signos das pessoas que guardam mais ressentimentos? Uma astróloga esclarece

Estas pessoas não parecem capazes de esquecer as coisas mais negativas. Conhece alguém assim?

Guardar um ódio ou rancor não é para muitas pessoas uma tarefa fácil. Exige uma excelente memória e uma capacidade de fixar todos os pequenos detalhes que nos possam ter enervado. No entanto algumas pessoas parecem ter uma apetência natural para isto.

À medida que envelhecem é natural que acumulem diferentes rancores. Gastam o seu tempo livre a refletir sobre estes pensamentos negativos, sem nunca os ultrapassar. Cuidam deles como se fossem plantas que necessitam de ser regadas.

[Leia também: Capricórnio. Será este o signo das pessoas mais aborrecidas? Uma astróloga esclarece]

Parecem ser incapazes de esquecer. De usar o seu tempo para coisa positivas, para melhorar a sua própria vida ou bem-estar. A verdade é que ser capaz de nos libertarmos de certos ressentimentos é uma das coisas mais saudáveis que podemos fazer. Aprender a desculpar e avançar é determinante para este efeito. É possível mudar.

De acordo com a especialista Christine Schoenwald do portal YourTango, estes são os signos das pessoas que apresentam habitualmente uma maior dificuldade em perdoar, assumindo uma tendência natural para guardar ressentimentos.

 

  1. Escorpião (23 Outubro – 21 Novembro)

Tenha muito cuidado com estas pessoas. Caso faça algo que um nativo de Escorpião não aprecie então é certo que ele não se irá esquecer e não descansará até encontrar justiça. Não vão parar de imaginar formas de se vingar. A intensidade e paixão que caracteriza estas pessoas é canalizada para o seu ódio e as consequências podem ser devastadoras. É muito difícil conseguir receber um perdão destas pessoas ou pelo menos conseguir que diminuem a sua energia negativa.

  1. Touro (20 Abril – 20 Maio)

Se magoar um nativo de Touro então prepare-se para que eles continuem a pensar e a refletir sobre esse ato muitos anos após o sucedido. Podem não ser tão vingativos como os nativos de Escorpião e nem desejar devolver a dor com a mesma ou maior intensidade, no entanto vão sempre lembrar-se detalhadamente do que fez de errado. Vão garantir que tem um espaço permanente na mente deles, na sua “lista negra” mental. Não conseguem libertar-se destes pensamentos.

  1. Capricórnio (22 Dezembro – 19 Janeiro)

Estas pessoas são as que parecem ir alimentando sempre um placar invisível onde registam todos os atos mais incorretos das pessoas em seu redor. São até capazes de perdoar gestos menos agradáveis, especialmente se estes não interferirem diretamente com a sua vida ou carreira profissional. No entanto se decidir fazer algo que possa colocar em causa as ambições dos nativos de Capricórnio o mais certo é que eles não se irão esquecer. Mais cedo ou mais tarde vão vingar-se.

  1. Leão (23 Julho – 22 Agosto)

Dado que tendem a ser pessoas altamente sociáveis, é natural que tenham uma rede vasta de amigos e conhecidos pelo que se decidir fazer algo que eles não aprovem, o mais provável é que um nativo de Leão não tenha qualquer problema em afastá-lo para sempre. Vão simplesmente esquecer que existe, nunca oferecendo perdão pelo que fez de errado. É muito difícil voltar a regressar às “boas graças” destas pessoas.

  1. Carneiro (21 Março – 19 Abril)

A boa coisa de fazer algo que um nativo de Carneiro não goste é que eles vão imediatamente afirmar que o deixou irritado ou zangado. Vão expressar logo os seus sentimentos. Se não tentar remediar a situação é certo que não vão esquecer. Pode até ter a sensação de que estão a ser amigáveis consigo, mas no fundo o ressentimento não desapareceu. Quando menos esperar vão castigá-lo. Depois disso até podem vir a aceitá-lo, mas nunca irão voltar a confiar em si.

 

[Leia também: 10 celebridades do signo de Virgem. Consegue adivinhar alguma?]

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...