Quais são os signos das pessoas mais egoístas? Uma astróloga esclarece

Estas pessoas tendem a privilegiar sempre mais os seus interesses próprios e são conhecidas por ter dificuldade em partilhar. Conhece alguém assim?

Antes de mais vamos tentar ser sinceros: todos temos algumas tendências mais egoístas. É perfeitamente normal. É uma característica dos seres humanos e algo que ajudou a preservar a sobrevivência e dominância da nossa espécie.

No entanto algumas pessoas tendem inevitavelmente a ser mais egoístas do que outras. Alguns indivíduos possuem certos traços de personalidade que os levam a procurar, de uma forma mais determinada, os seus interesses, sem se preocuparem com o bem-estar dos outros.

[Leia também: Quais são os signos que lidam pior com a frustração? Uma astróloga esclarece]

Muitas destas pessoas não se consideram egoístas. A verdade é que é difícil termos uma boa autopercepção. Por vezes é mesmo necessário que sejam os outros a “fazer-nos ver” alguns defeitos ou características que devemos melhorar ou corrigir.

Caso já tenha, por alguma razão, questionado se é ou não uma pessoa com tendências mais egoístas, então pode ser útil perceber de que forma os signos podem (ou não) influenciar essa questão.

De acordo com a astróloga Brittany Berke, estes são os signos das pessoas mais egoístas. Conheça-os aqui.

 

  1. Carneiro (21 Março – 19 Abril)

Quando estas pessoas definem um objetivo ou algo que simplesmente querem concretizar, não descansam enquanto não o conseguirem alcançar. Apesar de esta determinação pode ser considerada uma coisa positiva, a verdade é que os nativos de Carneiro são capazes de se “descontrolar” um pouco, acabando por se focarem exclusivamente neles próprios. São capazes de lutar intensamente para obter aquilo que desejam e encontram com facilidade razões que justifiquem o facto de serem merecedores disso mesmo.

  1. Touro (20 Abril – 20 Maio)

Os nativos de Touro são habitualmente pessoas em quem podemos confiar. São estáveis e não fingem ser algo que não são. No entanto o desejo que estas pessoas têm de obter segurança pode fazer com que se tornem algo gananciosas e materialistas. O facto de serem bastante sensíveis e emocionais pode ainda determinar que se tornam algo possessivas nas suas relações. Querem levar avante a sua vontade e concretizar os seus desejos. Esperam que os ajudem a lá chegar.

  1. Gêmeos (21 Maio – 20 Junho)

As pessoas com este signo tendem a ser flexíveis e têm a capacidade de se ajustar a diferentes situações com facilidade. Esta sua adaptabilidade pode fazer com que as outras pessoas considerem os nativos de Gêmeos como seres algo vaidosos e superficiais. A facilidade com que se ajustam a diferentes ambientes, opiniões e conversas faz com que pareçam algo falsas. Habitualmente existe sempre um objetivo ou interesse escondido por detrás desta suposta “flexibilidade”.

  1. Leão (23 Julho – 22 Agosto)

Estas pessoas costumam ser bastante honestas e verdadeiras. Não têm receio de expressar as suas vontades. Como tal, podem ser consideradas algo egoístas. Independentemente do que as outras pessoas possam dizer ou pensar, um nativo de Leão não irá deixar de perseguir os seus objetivos. Apenas descansam quando finalmente concretizam os seus desejos. Isto pode fazer com que as pessoas em seu redor se afastem para conseguirem ter também elas oportunidade de “brilhar”.

  1. Virgem (23 Agosto – 22 Setembro)

Meticulosas e atentas, estas pessoas têm a capacidade de identificar falhas e erros com facilidade. Estão constantemente a tentar melhorar a sua forma de estar, personalidade e características. No entanto isto faz também com que sejam rápidas a julgar os outros. Conseguem ser muito críticas e acham que se algo não é bom para elas então não pode ser bom para mais ninguém. Olham para o mundo sempre a partir das suas ideias e perceções – muitas vezes incorretas. É importante que sejam capazes de ajustar as suas opiniões caso contrário vão certamente perder muitos amigos pelo caminho.

 

[Leia também: Quais são os signos que lidam melhor (e pior) com a quarentena? Uma astróloga explica]

 

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
Loading...