Quais são os signos das pessoas mais “frias”? Uma astróloga esclarece

Estas pessoas têm uma maior dificuldade a partilhar os seus sentimentos e a oferecer compaixão. Conhece alguém assim?

O que significa afinal ser “frio”? Basicamente pode significar muitas coisas. Fundamentalmente é oposto de ser quente, é ser pouco responsivo ou “morto” emocionalmente. Alguém que é descrito como “frio” é alguém pouco simpático, frígido ou indiferente aos sentimentos dos outros.

Habitualmente estas atitudes estão associadas a um desejo de auto-proteção. Estas pessoas têm um enorme receio de se sentirem vulneráveis. Não se querem magoar e como tal sentem-se sempre desconfortáveis a discutir temas sentimentais com os outros. Assim preferem erguer um “muro gelado” em seu redor que evite a aproximação dos outros.

[Leia também: Peixes. Será este o signo mais sensível? Uma astróloga esclarece]

Podem parecer propositadamente maus ou desagradáveis, no entanto isso não passa de um disfarce para as suas próprias inseguranças e dificuldades.

A astrologia pode influenciar o tipo de personalidade das pessoas, estimulando um tipo de comportamentos mais “frios” ou “quentes”. De acordo com a especialista Christine Schoenwald, estes são os signos das pessoas mais capazes de afastar os outros.

 

  1. Caranguejo (21 Junho – 22 Julho)

Pode parecer estranho pensar que um nativo de Caranguejo – conhecido por ser carinhoso e emocional – possa ser considerado uma pessoa “fria”. No entanto são exatamente as suas emoções intensas que determinam que possa assumir este tipo de atitudes mais distantes. Quando alguém os trai ou magoa, são capazes de “cortar” por completo as suas ligações a essa pessoa. Sabem guardar ressentimentos e raramente se esquecem dos motivos que os fizeram afastar-se.

  1. Capricórnio (22 Dezembro – 19 Janeiro)

Estas pessoas não permitem que as suas emoções definam as suas vidas. Preferem sempre parecer algo distantes e “frios” do que permitir certos descontrolos e demonstrações emocionais. Estão sempre muito cientes da sua imagem, da sua reputação e como tal desejam preservar essa ideia ao máximo. Consideram que os sentimentos atrapalham essa “missão”, fazem-nos parecer fracos ou inseguros. Preferem ser vistos como seres racionais, prático e lógicos, capazes de controlar qualquer situação.

  1. Aquário (20 Janeiro – 18 Fevereiro)

Na verdade, não gostam de perder o seu tempo e energia a resolver os problemas emocionais dos outros. Não é esse o seu perfil. Não são particularmente pessoa amáveis e compreensivas, visto que esperam sempre que os outros se saibam comportar e controlar. Não são o tipo de pessoa ideal para ouvir as suas frustrações ou tristezas. Dificilmente vão ter pena de si e o mais provável é mesmo desconsiderarem os seus sentimentos.

  1. Virgem (23 Agosto – 22 Setembro)

É habitual que um nativo de Virgem se sinta a pessoa mais inteligente da sala. Têm alguma tendência para se sentir superiores aos outros. Adoram aprender coisas e exibir o seu conhecimento. O facto de estarem sempre tão focados em si próprios acaba por assegurar que não têm tempo ou disposição suficientes para ouvir as outras pessoas. Estão sempre em busca da perfeição e como tal acabam por ter pouca paciência para erros, enganos ou frustrações. São deliberadamente “frios” no contacto com os outros; tendem a seguir sempre a sua cabeça e não o coração.

  1. Gémeos (21 Maio – 20 Junho)

Estas pessoas conseguem ser muito imprevisíveis. Num momento podem parecer muito amigáveis e no outro podem mudar radicalmente a sua postura. Nunca são completamente indiferentes ao que os outros fazem, como tal se alguém os tentar magoar ou simplesmente desiludir o mais provável é que “desliguem” por completo e se tonem extremamente “frios”. Não terão qualquer problema em demonstrar o seu desagrado. Vão ignorar as justificações ou desculpas apresentadas. Apenas passado algum tempo conseguirão eventualmente perdoar alguém que os “falhe”.

 

[Leia também: Quais são os signos das pessoas mais temperamentais? Uma astróloga esclarece]

 

Ler Mais