Qual é a hora ideal para fazer sexo? Confira aqui a resposta

De manhã, à tarde ou à noite? Qual será a hora certa?

Sexo matinal ou noturno? Essa é uma discussão antiga que, geralmente, coloca os homens de um lado e as mulheres de outro.

De acordo com um estudo publicado no jornal britânico Mirror, enquanto os homens acordam excitados de manhã, elas, normalmente, dão preferência a ter relações sexuais à noite.

Mas, afinal, por que é que isso acontece e como solucionar esse impasse?

Segundo os especialistas, os homens têm um pico de testosterona entre às 6h00 e 9h00 da manhã, o que facilita a captação de energia para uma ereção matinal. Em contrapartida, as mulheres também produzem testosterona – a principal hormona do desejo sexual –, mas bem menos que os homens. Elas têm menor quantidade diária dessa hormona pela manhã e um aumento mínimo à noite. Ou seja, os níveis de testosterona masculino e feminino são mais elevados em extremos opostos do dia.

Os homens podem acordar com os níveis de testosterona no auge, variando entre 25% a 50% a mais em comparação com qualquer outro momento do dia. Para as mulheres, no entanto, as mudanças significativas na testosterona não acontecem diariamente, mas mensalmente, com o maior aumento a ocorrer a meio do mês, durante a ovulação.

Falar é essencial

Estudos já mostraram que o fator mais forte para problemas sexuais de curto e longo prazo em qualquer relacionamento é a falta de uma comunicação eficaz. Em resultado da falta de diálogo, muitos casais aceitam uma vida sexual num nível mais baixo do que merecem.

Cada um pode ter uma hora favorita do dia, mas agradar o parceiro ou parceira ocasionalmente também é importante. Ceder faz parte do processo e, quando isso acontece, os dois saem a ganhar.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...