Quer acalmar e deixar de lado o stress? Tome um banho de manjericão

Este é um ritual terapêutico que acalmar e relaxa. Aprenda aqui como o fazer.

O hábito de pendurar um ramo de manjericão no chuveiro garante uma boa sessão de aromaterapia.

Como o manjericão tem benefícios incríveis, os seus banhos também oferecem grandes vantagens para a saúde, como relaxar os sentidos. Além disso, a planta é antimicrobiana, anti-inflamatória e analgésica.

Ao fazer este banho estamos a descongestionar os pulmões, a eliminar a congestão nasal, a acalmar o stress, a aliviar dores nas articulações e dores de cabeça, a desinfetar feridas, a melhorar a respiração e a prevenir infeções por vírus ou bactérias.

Como fazer um banho de manjericão
Reúna várias folhas naturais de manjericão, lave-as muito bem, deixe-as secar e amarre-as com uma linha junto ao chuveiro. Segure o ramo no tubo do chuveiro, longe do jato de água e abra a torneira com água morna. A intenção é que as folhas não se molhem e o vapor liberte as qualidades do manjericão.

Este ramo dura dois banhos. Especialistas recomendam fazer esse banho relaxante apenas uma vez a cada duas semanas pois, a sucção excessiva no vapor pode produzir efeitos opostos e causar vermelhidão na pele.

Se você estiver na banheira, adicione 10 gotas de óleo essencial de manjericão ou coloque o ramo na torneira para aproveitar a experiência refrescante e calmante.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...