<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Quer ganhar 10 mil euros? Este concurso tem esse prémio para oferecer

Quer ganhar 10 mil euros? Este concurso tem esse prémio para oferecer
Sandra M. Pinto

Ora veja.

“Prémio A Arte Chegou ao Colombo”, criado durante a pandemia com o objetivo de apoiar artistas emergentes, abriu as inscrições para a sua segunda edição e tem como tema “As Alterações Climáticas e Sustentabilidade”.

Escolha a Forever Young como fonte preferida no Google Escolher ›

As dez obras finalistas vão ser exibidas numa exposição na Fundação D. Luís I e o vencedor, anunciado no final da exposição, vai receber um prémio monetário de 10 mil euros.

Quer ganhar 10 mil euros? Este concurso tem esse prémio para oferecerAberto a todas as modalidades de artes plásticas e visuais, o Prémio destina-se a artistas emergentes, maiores de 18 anos, portugueses ou residentes em Portugal, com um trabalho expositivo não superior a 10 anos.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 30 de novembro, através do site do Centro Colombo.

Continue a ler após a publicidade
Continue a ler após a publicidade

As candidaturas serão avaliadas pelo Júri constituído pelos representantes da Fundação Arpad-Szenes Vieira da Silva, da Fundação D. Luís I, do Museu Coleção Berardo, do Museu Nacional de Arte Antiga e do Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado, que selecionará os 10 finalistas, tendo em consideração a interpretação da temática, conjugada com critérios de originalidade, criatividade, técnica, entre outros.

Numa segunda fase, os trabalhos dos 10 finalistas vão dar forma a uma exposição aberta ao público na Fundação D. Luís I, em Cascais, em fevereiro de 2023.

Cada finalista selecionado receberá uma verba de mil euros, acrescidos de IVA, para apoio à produção do trabalho a expor.

O vencedor deste Prémio de Aquisição receberá uma verba de 10 mil euros, acrescidos de IVA.

Continue a ler após a publicidade