Quer melhorar o seu “apetite sexual”? Inclua estes alimentos na sua rotina e veja a diferença

Somos o que comemos é verdade em todos os aspetos, inclusive na vida sexual.

De fato, alguns alimentos têm o poder de melhorar o humor e o sexo, uma vez que ajudam a estimular algumas hormonas.

A testosterona e o estrogénio são fundamentais para se ter uma vida sexual saudável. Uma dieta rica em antioxidantes, arginina, zinco e magnésio fará com que a estimulação das hormonas sexuais e as hormonas que estimulam prazer sejam impactadas gerando aumento da libido.

Amendoim
Rico em arginina, o amendoim ajuda na produção de óxido nítrico — composto envolvido na vasodilatação sanguínea —, estimulando apetite sexual, lubrificação e ereções.

Ostras
As ostras são poderosas fontes de zinco, fósforo e iodo, nutrientes relacionados com a produção de hormonas sexuais como a testosterona.

Chocolate com 70% cacau
De acordo com nutricionistas, quanto mais cacau, maior a libertação de serotonina, neurotransmissor que proporciona a sensação de prazer.

Pimenta-malagueta
Rica em capsaicina, substância que estimula as hormonas sexuais e promove a dilatação dos vasos sanguíneos presentes nos órgãos sexuais. Aumenta a liberação de serotonina, que eleva a sensação de prazer.

Maca peruana
Tubérculo que age no hipotálamo e na suprarrenal. Promove a produção de hormonas sexuais, resultando no aumento da libido.

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...