Quer parecer mais confiante? Siga estes conselhos

A linguagem corporal é tão poderosa e eficaz quanto aquilo que dizemos por palavras.

Quer seja para causar uma melhor impressão ou para apresentação de trabalho, dar atenção à  linguagem corporal é a chave para se ser bem-sucedido.

Mantenha contato visual

O contato visual é uma das ferramentas mais importantes e poderosas para interagir com outra pessoa. Manter esse contato de forma adequada e não inquisitiva demonstra honestidade, sinceridade, acessibilidade, atenção e disposição para ouvir o outro. Da mesma forma, uma pessoa que olha para os olhos do seu interlocutor durante uma conversa demonstra segurança e autoconfiança.

Incline-se levemente para a frente

Durante uma conversa, é aconselhável que se incline ligeiramente na direção da outra pessoa, especialmente nos casos em que estiver sentado. Inclinar-se para a frente demonstra atenção e interesse, além de autoconfiança, ao reduzir ou eliminar as barreiras.

Manter a cabeça erguida

Geralmente, as pessoas que andam de cabeça baixa ou que baixam a cabeça ao falar com outra pessoa têm uma personalidade introvertida, falta de autoestima ou não têm confiança em si mesmas. Ao contrário, se a pessoa caminha ou conversa com os outros com a cabeça erguida, esse gesto fá-la parecer segura, confiante e orgulhosa de si mesma, além de demonstrar franqueza e honestidade.

Manter uma postura ereta e aberta

Se quiser transmitir confiança, tenha uma postura ereta, mas relaxada, com os ombros para trás e a cabeça erguida, pois assim mostra tranquilidade e segurança.

Ter as mãos à vista

Se quer demonstrar que tem confiança tenha as mãos fora dos bolsos e à vista. Mãos nos bolsos indicam nervosismo, insegurança, necessidade de esconder algo ou manter distância.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...