Quer ter um cabelo mais forte? Coma estes alimentos

Use e abuse e sinta os fios de cabelo a fortalecer.

Cenoura
Este legume tem dois nutrientes muito importantes para a saúde capilar: o betacaroteno e a vitamina A. O betacaroteno é um antioxidante que combate a ação dos radicais livres, prevenindo a queda e a perda de pigmento dos fios. A vitamina A atua na saúde das células do couro cabeludo, nutrindo-as e equilibrando a oleosidade do cabelo. Assim, é recomendado que consuma uma cenoura por dia.

Espinafres
Este vegetal possui ferro, um mineral que ajuda na formação dos glóbulos vermelhos e na nutrição dos folículos capilares. Por isso, quem sofre de anemia tem, por norma, um cabelo com melhor brilho, seco, fraco e com perda de fio.

Os espinafres contêm ainda clorofila, a qual contribui para equilibrar a oleosidade do couro cabeludo, para fortalecer a raiz e normalizar o ciclo de crescimento dos fios. Aconselha-se que ingira, por dia, um prato de sobremesa deste vegetal.

Aveia
Um grão que contém silício, um mineral que interfere na queratina, proteína que forma o cabelo. Como tem vitaminas do complexo B e zinco, também há uma multiplicação das células do bulbo capilar, o que ajuda no crescimento do cabelo e no combate às mudanças hormonais, que causam a queda de fios e a perda do seu pigmento. Diariamente, deve incluir 1 colher de sopa de aveia na sua alimentação.

Salmão
Como tem proteína, ácidos gordos, ómega 3 e selénio, o salmão auxilia no combate a inflamações e protege o couro cabeludo da radiação ultravioleta, melhorando a circulação e a chegada de nutrientes ao bulbo capilar. Deve procurar comer uma posta deste peixe três vezes por semana.

Soja
Uma boa fonte de proteína, nutriente que compõe 97% do cabelo. A falta de proteína é uma das causas para a não renovação dos fios, para as alterações no pigmento e na textura dos cabelos e para a perda de cor e força dos fios.

A soja contém biotina, um nutriente que ajuda ao desenvolvimento do folículo piloso, evitando o cabelo quebradiço. Para tirar proveito destes benefícios, inclua na sua dieta 3 colheres de sopa por dia deste grão.

Laranja
Neste caso, deve privilegiar a parte branca dos gomos da laranja, pois é aí que está a pectina e as fibras que eliminam do organismo as toxinas em excesso, as quais são responsáveis pelo aumento da oleosidade e pelo aparecimento da caspa. Portanto, não deixe de comer uma laranja por dia.

Morango
Frutos como o morango têm flavonoides e vitamina C, substâncias que ativam a microcirculação sanguínea no couro cabeludo. Assim, os fios crescem mais rapidamente e ficam mais resistentes à queda, à quebra e ao ressecamento. Consuma por dia o equivalente a 1 chávena de morangos.

Iogurte magro
O iogurte tem aminoácidos que fortalecem a fibra capilar e vitaminas do complexo B que contribuem para o depósito de queratina nos fios, tornando-os mais fortes e resistentes. Siga a nossa sugestão e ingira diariamente 200 ml de um iogurte magro a seu gosto.

Castanha-do-pará
A castanha-do-pará, como outras oleaginosas, possuem zinco, que evita o cabelo fino, quebradiço e sem brilho. Se tiver bons níveis de zinco, irá beneficiar de um melhor crescimento e desenvolvimento capilar, reduzir a oleosidade excessiva e prevenir a descamação do couro cabeludo. Comer por dia dois destes frutos secos é suficiente para conseguir colher os seus benefícios.

Agrião
Este legume contém enxofre, um mineral que ajuda a controlar e a produzir queratina. Além disso, este mineral ainda possui ação anti-inflamatória, prevenindo a caspa. Inclua na sua dieta diária 1 chávena de chá deste vegetal.

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...