Redecorar a casa em 60 minutos? Eis algumas ideias que pode experimentar

Nem sempre é necessário muito tempo ou esforço para obter resultados fantásticos. Saiba como pode mudar o look da sua casa com estas simples dicas.

Apesar de ser algo entusiasmante um processo de renovação de uma casa pode também ser uma experiência intimidante. Dar um novo look à sua habitação exige não só uma quantidade grande de dinheiro como também de tempo. Nem sempre é fácil ter a “coragem” ou capacidade para assumir esta iniciativa.

[Leia também: 7 dicas para ajudar a organizar a casa durante a quarentena]

Felizmente para alcançar o objetivo de dar uma nova “roupagem” à sua casa nem sempre é necessário pensar de forma tão ambiciosa. Por vezes simples alterações numa divisão podem fazer toda a diferença.

A melhor parte? Grande parte dessas redecorações são simples, pouco dispendiosas e podem ser concretizadas numa hora ou até em menos tempo. Conheça algumas das sugestões que pode seguir.

 

  1. Alterar as suas lâmpadas

Nada é mais simples do que trocar uma lâmpada, no entanto escolher a opção mais adequada é fundamental. Escolha lâmpadas LED capazes de oferecer uma luz mais agradável à sua casa e permitir ainda poupar energia, tornando a sua habitação mais sustentável. Experimente adquirir uma lâmpada que mude de cor para obter resultados de iluminação mais personalizados

  1. Trocar os puxadores

Novos armários e mobílias podem ser dispendiosos, no entanto é possível fazer alguns upgrades aos que já tem em sua casa. Uma excelente ideia é experimentar trocar os puxadores por um uns novos com estilo diferente. Este é um elemento muito fácil de substituir e que pode sobressair na sua decoração.

  1. Mude o look dos interruptores

Hoje em dia já não precisa de se contentar com os aborrecidos e tradicionais interruptores de luz brancos. Existem diversas opções de cores e materiais que poderão ser uma alternativa bem mais interessante. Caso não queira investir numa nova cobertura pode sempre tentar pintar de uma nova cor.

  1. Instale luzes nos armários

Esta é uma dica simples, mas que garante um resultado interessante e moderno. Seja na cozinha ou no seu quarto procure instalar uma faixa discreta de luzes LED escondida por de baixo do balcão ou armário. Bastante simples de instalar e extremamente funcional.

  1. Um novo candeeiro ou abajur

Ter uma boa iluminação e um candeeiro que sobressaia é algo fundamental. Caso não queria investir num novo candeeiro que funcione como uma peça principal de decoração pode sempre apostar em trocar os abajures dos vários pontos de iluminação para alterar por completo o ambiente da sua sala.

  1. Trocar as cortinas

Alterar as cortinas é igualmente uma ótima estratégia para redecorar. É uma forma muito eficaz de alterar o ambiente visual de uma qualquer divisão. Numa cozinha, procure criar uma boa harmonia entre a cor e textura das novas cortinas com os matérias e estilo das toalhas e panos já existentes.

  1. Pintar uma só parede

Escolha uma parede e pinte com uma cor capaz de transformar por completo o espaço. Este “rasgo” de cor é fantástico para quem está já cansado de uma determinada divisão.

  1. Colar papel de parede

Em alternativa, e caso não esteja interessado em pintar paredes, pode sempre apostar num papel de parede. Escolha um papel pouco dispendioso, mas com um padrão interessante que transforme o look de toda uma divisão ou apenas de uma parede.

  1. Instale umas prateleiras flutuantes

Estes tipos de prateleiras simples são excelentes para conseguir não apenas dar uma nova imagem um espaço como para conseguir melhorar também o seu espaço de arrumação. São ideais para colocar pequenos objetos ou livros que funcionem como peças de decoração.

  1. Plante algumas flores

Por último nada como um pouco de verde para dar um novo ar à sua casa. Seja no jardim ou no interior da sua habitação escolha um conjunto de plantas ou flores que consigam funcionar bem conjugadas com as suas outras peças. Esta é uma forma simples e gratificante de fortalecer a presença da natureza no seu espaço.

 

[Leia também: Será que a jardinagem o pode ajudar a viver até aos 100 anos?]

 

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
Loading...