Rugas no pescoço e colo são sinais do tempo mas podem ser evitadas. Saiba como

Com a idade, além do rosto, os sinais do envelhecimento da pele vão surgindo onde menos se espera.

A partir dos 40 anos a flacidez e as rugas no pescoço e colo começam a ser um problema. No entanto, para minimizar a sua aparência e até evitar o seu agravamento, existem alguns cuidados que você pode adotar na sua rotina diária.

Fatores relacionados com o modo como vivemos, incluindo a exposição solar e, até mesmo, a postura, estão diretamente relacionados com as marcas que podem aparecer no pescoço. Além disso, hábitos como má alimentação, desidratação e tabagismo podem comprometer a beleza da sua pele.

Aplique todos os dias protetor solar
A exposição ao sol, a aparelhos eletrónicos e à luz artificial causa queimaduras na pele. Consequentemente, esses fatores são nocivos à produção de colágeno, estimulando a formação de rugas e o envelhecimento precoce na região exposta.

Máxima hidratação
É importante hidratar esta zona, de preferência logo após o banho, que é quando a pele fica mais propensa à absorção dos nutrientes do produto, ajudando a melhorar a qualidade da barreira cutânea para enfrentar as agressões externas do dia-a-dia. Use cosméticos mais densos e com longa durabilidade. Os cremes com vitamina C, colágeno e específicos para essa área são uma boa opção.

A importância da massagem
Antes de dormir, aproveite para fazer massagens na região do rosto, pescoço e colo. Isso estimula a circulação sanguínea e relaxa as células, fazendo com que as rugas sejam evitadas e diminuídas. Faça o movimento de dentro para fora, começando com toques suaves e depois colocando um pouco de pressão.

O poder dos antioxidantes
Aposte nos antioxidantes para potencializar a ação contra os radicais livres (moléculas que degradam o colágeno e elastina na pele). Use o mesmo antioxidante que usa no rosto ou investa num hidratante corporal que contenha essa substância.

 

Ler Mais