Sabe como os franceses ou os alemães curam a ressaca? Nós contamos tudo

Com o fim de semana a chegar por que não experimentar uma destas receitas se beber um pouco mais?

De acordo com a CNN, o novo livro da escritora Lauren Shockey, intitulado “Hanglover Helper”, tem algumas receitas usadas em diferentes países para atenuar o dia seguinte de quem bebeu demais.

Paris – Bloody Mary

Embora beber muito álcool no dia seguinte não seja aconselhável, na capital francesa, o dia seguinte é celebrado com Bloody Mary. Encontrada em todo o mundo, a bebida tem um significado especial em Paris, onde foi inventada em 1921 no Harry’s New York Bar. Ali é servida a receita clássica, à base de vodka, sumo de tomate, tabasco, sal, pimenta, limão.

Berlim – Currywurst

Embora os berlinenses desfrutem de um currywurst a qualquer hora do dia, o clássico lanche alemão é melhor degustado no dia seguinte a um excesso de álcool. A iguaria é preparada com linguiça de porco frita, cortada em pedaços pequenos e depois mergulhada num molho temperado com curry antes de ser polvilhada com pó de curry.

Sydney – Abacate com torradas

A cidade australiana é famosa pelos brunchs. O abacate com torradas é uma invenção australiana. É uma boa opção para quando se está de ressaca. O alto teor de potássio do abacate ajuda a repor o nutriente no organismo. Adicione um pouco de molho picante para dar mais sabor ao prato.

Moscovo – Suco de pepino em conserva

Na Rússia, um copo de sumo de picles de um frasco de pepinos é uma cura tradicional para a ressaca. A ideia é que a salmoura salgada o leve a beber mais água, algo que o corpo precisa quando está desidratado.

Nova Iorque – Bacon, ovo e queijo

Tradicional receita americana, a sanduíche com bacon , ovo e queijo é a sugestão para curar os males da ressaca na metrópole americana. Manteiga, sal, pimenta e ketchup são os complementos.

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...