Sabe qual a diferença entre os quatro elementos do Zodíaco? Uma astróloga esclarece

Fogo, Água, Terra e Ar. Afinal o que representa cada um deles?

Todos os signos do Zodíaco estão associados a um dos 4 elementos astrológicos: Fogo, Água, Terra e Ar. Cada um destes elementos assume uma natureza própria e contém um conjunto de características que ajuda a melhor definir a personalidade astrológicas dos diversos signos.

Conhecer bem a relação entre estes elementos e a forma como eles interagem entre si permite acumular um maior conhecimento sobre as pessoas e o mundo que nos rodeia. Os alquimistas do passado acreditavam que estes quatro elementos foram criados para formar a base da Vida.

[Leia também: Afinal qual o signo mais raro do Zodíaco? Uma astróloga esclarece]

Em termos de compatibilidade a relação entre os signos e os seus elementos pode ser algo complexa. Algumas combinações são mais favoráveis do que outras. Por exemplo, uma pessoa com um signo de Fogo irá habitualmente “combinar” bem com alguém de signo Ar. Pense na forma como oxigénio auxilia as chamas e o fogo. Os elementos de Água e Terra são igualmente uma boa combinação. Pense na forma como a Natureza necessita de água para florescer.

Eis um resumo simples de algumas das características associadas a cada um destes elementos, criado pelos especialistas do portal YourTango, assim como uma listagem das formas como se pode melhor conectar com o seu próprio elemento astrológico.

 

Fogo

Signos de Fogo: Carneiro, Leão e Sagitário

Características: Fogo representa ação e criatividade. Este tipo de pessoas têm uma chama interior que acentua sempre a sua personalidade. São seres confiantes que gostam de ser alvo de toda a atenção. Sabem seduzir e cativar os outros, estão sempre prontos a oferecer um bom “espetáculo”. Conhecidos pela sua independência, tendem a não saber estar parados. Esta característica pode conduzir a momentos de exaustão e burnout.

Como se conectar com este elemento? Um exercício simples poderá ser tentar meditar junto de uma fonte de calor ou lume. No seu próximo momento de relaxamento procure acender uma vela de forma a acentuar a sua sensação de tranquilidade. Apanhar “banhos de sol” será igualmente uma boa forma de se aproximar do seu próprio elemento.

 

[Leia também: Carneiro. Será este o signo mais sedutor? Uma astróloga esclarece]

 

Ar

Signos de Fogo: Balança, Aquário e Gémeos

Características: Ar representa dualidade e intelecto. Estes tipos de pessoas são conhecidas por estar simultaneamente em todo o lado e em lado nenhum. São seres curiosos que não gostam de decidir permanecer num só local durante muito tempo. Tendem a apreciar e a sonhar com as diversas possibilidades que o mundo tem para oferecer. Podem assim ter alguns problemas a comprometer-se com os outros e consigo próprios. Precisam de aprender a avançar com uma só coisa ao invés de começarem muitos projetos simultaneamente.

Como se conectar com este elemento? Utilize um pouco de incenso, acenda-o e observe o fumo no ar. Esta experiência relaxante vai aproximá-lo do seu verdadeiro elemento. Adicionalmente pode ainda soprar uma flor dente-de-leão e ver as pequenas sementes a voar pelo ar.

 

[Leia também: Balança. Será este o signo mais tranquilo? Uma astróloga esclarece]

 

Água

Signos de Fogo: Caranguejo, Escorpião e Peixes

Características: Ar representa as emoções e a intuição. Estes tipos de pessoas são conhecidos por serem extremamente intuitivas e sensíveis em relação aos sentimentos dos outros. São seres emocionais, capazes de compreender com exatidão o que as outras pessoas estão a sentir. Sabem “ler bem uma sala”. É frequente que se deixem consumir por preocupações alheias. Preocupam-se demasiado com os outros, acabando por ignorar os seus próprios sentimentos. Este é um comportamento destrutivo que deve ser vigiado.

Como se conectar com este elemento? Mantenha-se perto de água. Escolha dar um mergulho no oceano, meditar durante um banho relaxante, nadar na piscina. Este tipo de atividade irá fortalecer a sua conexão com este elemento.

 

[Leia também: Caranguejo. Será este o signo mais manipulador? Uma astróloga esclarece]

 

Terra

Signos de Fogo: Capricórnio, Touro e Virgem

Características: Ar representa substância e sentido prático. Estes tipos de pessoas são conhecidas por serem indivíduos práticos e proactivos, capazes de fazer qualquer coisa para concretizar os seus objetivos. São pessoas habitualmente sensatas que gostam de ajudar as outras pessoas sempre que necessário. Têm uma tendência para serem pessoas excessivamente racionais e para acabarem por pensar demasiado sobre tema pouco importantes. É necessário que aprendam a relaxar e a acalmar a sua mente.

Como se conectar com este elemento? Procure passar mais do seu tempo no exterior, de preferência perto da natureza. Seja a passear numa floresta ou a fazer jardinagem, este tipo de atividade irá ajudar a que sinta melhor, mais calmo. Cuidar de plantas e de vegetação é uma boa estratégia para se sentir mais conectado a este elemento.

 

[Leia também: Capricórnio. Será este o signo das pessoas mais aborrecidas? Uma astróloga esclarece]

 

 

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
Loading...